(Imagem: Jay Fog/Shutterstock)
Uma ação judicial de 2,1 bilhões de euros (cerca de R$ 11,5 bilhões) foi movida por 32 grupos de mídia da Europa, incluindo Axel Springer e Schibsted, contra o Google, da Alphabet. O processo alega que as empresas sofreram perdas financeiras expressivas devido às práticas da big tech em publicidade digital.
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A ação dos grupos – que incluem editores da Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Hungria, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Polônia, Espanha e Suécia – ocorre no momento em que os reguladores antitruste também investigam os anúncios do Google.
De acordo com o processo, sem os abusos praticados pelo Google, as empresas de mídia teriam recebido receitas significativamente mais altas de publicidade e pago taxas mais baixas por serviços de tecnologia de publicidade.
Os advogados dos grupos de mídia europeus ainda citam a multa de 220 milhões de euros (quase R$ 1,2 bilhão) aplicada pela autoridade da concorrência francesa contra a big tech também por seu negócio de tecnologia publicitária, em 2021, bem como as acusações da Comissão Europeia no ano passado.
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de março de 2024 11:10