Duna: Parte 2 chegou aos cinemas fazendo sucesso. E um dos diferenciais da sequência, apontado pelo próprio diretor, foi a paisagem utilizadas nas gravações. Denis Villeneuve confirmou que o elenco do filme passou quase um mês filmando no deserto.

Leia mais

Deserto usado nas gravações tem dunas de areia que podem chegar a 600 metros de altura (Imagem: Anton Petrus/Shutterstock)

Senso de realidade

Villeneuve elogiou a localização e os serviços fornecidos pela Abu Dhabi Film Commission e pela produtora Epic Films, com sede nos Emirados Árabes Unidos, em um vídeo promocional de bastidores. Segundo ele, o Oásis Liwa de Abu Dhabi forneceu uma parte substancial da paisagem do planeta desértico Arrakis, lar dos vermes de areia.

Duna é sobre a relação dos humanos com a natureza. Foi importante para mim trazer essa natureza para a tela, sentir que há algo que parece real, que parece tátil.

Denis Villeneuve, diretor de Duna 2

Ele contou que depois de filmar por cinco dias no deserto de Abu Dhabi para a primeira parte de Duna, todo o elenco e equipe retornaram para a sequência e passaram 27 dias em meio às imponentes dunas de areia que podem chegar a 600 metros de altura.

publicidade

O maior desafio foi a logística. O diretor descartou filmar nos mesmos locais usados no primeiro filme. Por isso, foi preciso ir mais fundo no deserto, perto da fronteira com a Arábia Saudita. Mas todo o esforço parece ter valido a pena. As informações são da Variety.

Duna parte 2
Elenco passou quase um mês filmando em deserto (Imagem: Divulgação/Warner Bros.)

Duna 2 está nos cinemas

  • No novo filme, que chegou aos cinemas do Brasil na última quinta-feira (29), Atreides continua sua saga em busca de vingança, ao lado de Chani e os Fremen, contra os conspiradores que destruíram sua família, os opressores e perigosos Harkonnens.
  • Entre os inimigos que eles precisam enfrentar estão os vilões Imperador Shaddam (Christopher Walken) e Feyd-Rautha Harkonnen (Austin Butler).
  • A história se passa no planeta-deserto Arraki, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres, e é uma continuação dos eventos do primeiro filme, que estreou em 2021 e alcançou uma bilheteria de US$ 402 milhões em todo o mundo, cerca de R$1,9 bilhão.
  • A produção foi um verdadeiro sucesso e ainda levou para casa seis Oscars.
  • Duna: Parte 2 é o segundo filme de Denis Villeneuve baseado no icônico romance de ficção científica Duna, de Frank Herbert.
  • A sequência traz de volta vários nomes do elenco estrelado do primeiro filme, como ZendayaTimothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin.
  • Entre as novidades, destaque para Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Austin Butler e Tim Blake Nelson.
  • O primeiro filme da franquia está disponível no catálogo da Max (novo serviço de streaming criado após a junção da Warner Bros. com a Discovery).