Baby Bandito é uma produção chilena que chegou à Netflix recentemente e já vem conquistando muitos fãs de séries de crimes reais. Na trama, apenas o grande assalto no Aeroporto de Santiago realmente aconteceu. Saiba mais sobre a história real do personagem. 

Leia mais:

Qual é a verdadeira história de Baby Bandito?

As cenas de pura adrenalina interpretadas pelos atores Pablo Macaya, Francisca Armstrong e Carmem Zabala, são, na verdade, uma grande fantasia da realidade. Porém, há uma história real que inspirou o enredo de Baby Bandito. É dela que vamos falar a seguir.

A trama de 8 episódios é inspirada na história verdadeira que chocou o mundo em 2014: “Roubo do Século”, o grande assalto no Aeroporto de Santiago. Além disso, o Baby Bandito, na vida real, é um dos autores do crime. 

publicidade

Kevin Olguín Sepulveda

Esse é o verdadeiro Baby Bandito
Imagem: Reprodução/YouTube oficial do Canal 13

O assalto ao Aeroporto é apenas um dos eventos que realmente ocorreram na vida de Kevin Olguín, que na série é retratado com Kevin Tapia. 

Também conhecido como “niño de oro”, Kevin Olguín Sepulveda, era um skatista. Aos 20 anos, ele se juntou com uma gangue de assaltantes para invadir o Aeroporto Internacional de Santiago para realizar o roubo de 6 bilhões de pesos (11 milhões de dólares) do caminhão de transporte de títulos da Brink. 

A ação dos criminosos foi bem sucedida para eles, que ainda escaparam. Porém, com toda uma investigação sendo realizada, a polícia conseguiu prender quase todos os assaltantes. Somente Kevin não foi pego. 

O assaltante conseguiu fugir para a Itália com uma parte do valor roubado e sua namorada, a personagem Genesis na série. Durante dois anos, eles conseguiram manter uma vida de luxos, inclusive com viagens para a Europa e Caribe. Para isso, foram usadas identidades falsas. 

Prisão em 2016

Em junho de 2016, Baby Bandito foi identificado em Barcelona e preso pela polícia espanhola. Com isso, ele foi extraditado para o Chile pela Interpol. O casal tinha um filho de 3 meses. 

Assim, ele foi julgado e condenado a cumprir quatro anos de reclusão, diferente do que é mostrado na série, onde ele não é o “cabeça” da gangue e autoridades, assim recebeu pena leve. 

Fuga

Kevin ainda conseguiu fugir antes mesmo de ser encarcerado e continuou se envolvendo em quadrilhas criminosas. Até que em 2018 ele foi preso novamente por porte de armas e munições. 

Atualmente, ele segue preso, mas do dinheiro roubado em 2014, só foi recuperado 10%.