Com a possibilidade de ter duas contas de WhatsApp de forma simultânea, o usuário precisa avaliar na prática se essa é uma prática que vale a pena ou se pode gerar problemas no seu dia a dia. Dito isso, ter duas contas no mesmo WhatsApp vale mesmo a pena? Veja a seguir.

Leia mais:

Duas contas no mesmo WhatsApp

Desde o segundo semestre do 2023, a Meta disponibiliza a ferramenta que possibilita o WhatsApp ter duas contas no mesmo aplicativo no Android. Agora, o usuário pode usar até dois números de telefone no mesmo aplicativo. Isso permite, por exemplo, ter uma conta comercial e outra pessoal no WhatsApp. Portanto, não será mais necessário carregar dois aparelhos de telefone ao mesmo tempo, para usar contas de WhatsApp distintas.

Vale a pena ter duas contas no mesmo aplicativo de WhatsApp?

Considerando a necessidade de separar de maneira saudável a vida pessoal da profissional, o WhatsApp com sua função dupla de mensagens atende bem a essa demanda. Ele ainda oferece o conforto de não precisar carregar dois telefones, ao permitir o uso de apenas um aparelho para duas contas. Além disso, ao usar uma conta dupla de WhatsApp, você mantém mais privacidade. Você compartilha apenas um número, focado no trabalho, com pessoas relacionadas a essa área da sua vida. Você deixa o outro número disponível apenas para pessoas da sua vida privada.

publicidade
A desvantagem de ter duas contas está em alcançar o dobro de notificações do mensageiro diariamente. (Imagem: Pexels)

Porém, assim como tudo no mundo, existe um lado ruim. Você pode precisar alternar entre duas contas de WhatsApp em um único aplicativo para gerenciar a lista de contatos. Isso pode resultar em receber o dobro de notificações no seu aparelho, o que pode causar um certo estresse. Além disso, pode aumentar o consumo de bateria do seu telefone, já que o WhatsApp precisa verificar cada número de telefone para receber as atualizações de mensagens de cada número.

Quais os requisitos para ter duas contas de WhatsApp no mesmo aparelho?

Para ter duas contas de WhatsApp você primeiramente precisa ter dois números de telefones distintos. Para adicionar uma segunda conta no aplicativo do WhatsApp do seu smartphone, é necessário também que tenha o segundo cartão SIM na gaveta do seu telefone. Além disso, também é possível ter duas contas do WhatsApp em um único celular usando um aparelho que suporte múltiplos cartões SIM ou por meio do uso de um eSIM.