Recentemente, o WhatsApp introduziu uma nova funcionalidade que permite aos usuários incluir duas contas em um único aplicativo. Agora, é oficialmente possível alternar entre duas contas no WhatsApp  usando a funcionalidade nativa.

Com isso, agora é possível ter um outro perfil no mesmo aplicativo do seu celular. Quer saber como incluir duas contas no mesmo WhatsApp? Confira mais a seguir.

Leia também:

Mais de uma conta no WhatsApp

No dia 19 de outubro de 2023, o mensageiro da Meta anunciou em seu blog uma novidade: a possibilidade de ter duas contas no mesmo aplicativo do WhatsApp no Android.

publicidade

Essa nova funcionalidade permite que as duas contas estejam ativas simultaneamente no mesmo app, tornando possível a alternância entre elas de forma nativa e oficial, eliminando a necessidade de usar recursos ou aplicativos de terceiros. 

Além disso, essa inovação coloca um ponto final na necessidade de carregar dois dispositivos móveis ou de fazer logoff constantemente para usar outra conta.

WhatsApp
Imagem: Antonio Salaverry/Shutterstock

Quais os requisitos necessários para ter duas contas no WhatsApp?

Para possuir duas contas no WhatsApp, é preciso ter dois números de telefone distintos. Para adicionar uma segunda conta no mesmo aplicativo do WhatsApp do seu dispositivo móvel, é necessário possuir um segundo cartão SIM. 

Além disso, também é possível ter duas contas do WhatsApp em um único celular utilizando um aparelho que suporte múltiplos cartões SIM ou através do uso de um eSIM.

Como incluir duas contas no mesmo app do WhatsApp

Tempo necessário: 3 minutos.

Para incluir duas contas no mesmo aplicativo do WhatsApp, siga os passos abaixo:

  1. Vá em Configurações:

    Primeiramente, toque nos 3 pontos que ficam do lado direito no menu superior. Feito isso, um menu lateral será aberto. Agora, selecione Configurações, que é a última opção.

  2. Clique na seta ao lado do seu nome:

    Na página de Configurações, clique no ícone da seta. Ele está localizado ao lado do ícone do QR Code, que, por sua vez, está posicionado ao lado do seu nome e foto de perfil, na parte superior da tela.

  3. Adicione uma conta:

    Após clicar na seta, uma aba surgirá na parte inferior da tela, indicando as contas incluídas no seu aplicativo do WhatsApp. Selecione a opção Adicionar conta, que conta com um ícone “+” na frente.

  4. Concorde com a Política de Privacidade: 

    A seguir, o WhatsApp solicitará que você concorde com os termos de política e privacidade da empresa antes de incluir uma segunda conta. Leia a política de privacidade e toque em CONCORDAR E CONTINUAR.

  5. Insira o número da sua segunda conta:

    Agora, insira o número da sua segunda conta. Depois, toque em Avançar.

  6. Confirme o número informado:

    Como medida de segurança, o WhatsApp solicitará que você confirme o número informado. Se o número estiver correto, toque em OK. Se não, toque em Editar para corrigir o erro.

  7. Digite o código de verificação:

    Para confirmar a nova conta, um código de segurança será enviado por SMS para o número que foi informado. Digite o código de 6 dígitos que você recebeu.

  8. Permissão de restauração de backup:

    O WhatsApp pedirá a permissão para procurar backups na sua conta Google. Caso deseje recuperar dados, toque em Conceder permissão. Caso contrário, selecione Pular.

  9. Escolha os dados do perfil:

    Agora, defina o nome e a foto do segundo perfil. Depois, toque em Avançar.

Pronto! Agora você tem duas contas distintas em um único aplicativo do WhatsApp. Aproveite para utilizar perfis com finalidades diferentes, como pessoal e profissional, para tornar sua experiência no mensageiro mais útil e organizada.