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Uma ação coletiva antitruste movida contra a Apple acusa a big tech de criar condições injustas para garantir que o iCloud continue sendo a escolha dominante de armazenamento em nuvem para iPhones, iPads e todos os seus dispositivos. De acordo com informações da Bloomberg, a denúncia aponta que, além de o serviço possuir restrições quanto a outros provedores, ainda torna o uso da plataforma mais caro, prometendo ser mais completo apenas em seus produtos.
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O que você precisa saber:
- A ação envolve dezenas de milhões de clientes nos EUA, conforme a Bloomberg Law;
- O documento ressalta que embora os usuários de iPhone e iPad tenham a opção de armazenar certos tipos de arquivos com provedores de armazenamento em nuvem que não sejam da Apple, há ressalvas;
- Apenas o iCloud tem permissão para hospedar certos tipos de arquivos, documentos ou conteúdos;
- Isso exige que os usuários escolham a opção da Apple para cobrir totalmente suas necessidades de backup;
- A denúncia argumenta que as restrições da Apple são arbitrárias e servem para sufocar a concorrência.
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[A Apple] não domina porque construiu um produto superior de armazenamento em nuvem. Do ponto de vista de segurança e funcionalidade, o iCloud não é melhor (e muitas vezes inferior) a outras plataformas de armazenamento em nuvem. Em vez disso, a Apple alcançou o domínio do mercado ao manipular o campo de jogo competitivo para que apenas o iCloud possa vencer.
Trecho ação coletiva contra a Apple.
O caso acabou de ser aberto e ainda não recebeu o status de ação coletiva, mas qualquer pessoa que achar que pode ser elegível para participar pode preencher um formulário no site oficial da Hagens Bermanp, que representa o processo, e se juntar à ação.
Apple deve lançar iPads e MacBook Air M3
E por falar em produtos Apple, a companhia pode ter lançamentos significativos no horizonte — novos modelos de iPad Pro, iPad Air e MacBook Air M3. A empresa deve anunciar as novidades só no seu site, com “uma série de vídeos online e campanhas de marketing”, segundo a edição de domingo (03) da newsletter de Mark Gurman, na Bloomberg. Saiba mais aqui!