Se preparando para lançar uma oferta pública inicial (IPO) ainda este mês, o Reddit pode estar de olho em uma avaliação de até US$ 6,5 bilhões, segundo fontes à Reuters. Inicialmente, a empresa buscava ao menos US$ 5 bilhões, metade do valor de mercado de US$ 10 bilhões que ela obteve em uma rodada de financiamento privado em 2021.
O que você precisa saber:
- Conforme a agência de notícias, a plataforma deve estabelecer uma faixa de preço entre US$ 31 e US$ 34 por ação;
- Algumas das ações vendidas no IPO serão novas, e algumas serão ações existentes detidas por seus investidores e funcionários;
- O aumento (ou redução) no valor da avaliação já era esperado;
- A empresa cogita vender cerca de 10% das suas ações no IPO;
- A estreia do Reddit na Bolsa ocorre quando a plataforma enfrenta forte concorrência por verbas publicitárias de empresas como TikTok e Facebook;
- A oferta também deve testar a disposição de alguns usuários do Reddit de apoiar a estreia da empresa no mercado de ações;
- O Reddit não quis se pronunciar oficialmente sobre a avaliação.
Leia mais!
- Reddit: acordo de IA foi fechado com Google, revela site
- Marco importante: Reddit se prepara para estreia no mercado de ações
- Reddit começa a testar selo de verificação para empresas
A estreia do Reddit na Bolsa ocorre quase duas décadas após o lançamento da rede social — e também é a primeira de uma grande empresa de mídia social desde 2019, quando o Pinterest fez sua estreia. A IPO deve servir também como um grande teste para a plataforma, que ainda perde em sucesso comercial para Facebook e X (Twitter).
Vale pontuar que as deliberações são confidenciais, assim, não há muitos detalhes sobre a estreia da empresa. Se tudo correr como o esperado, o IPO deve ser concluído até o final de março — mas também pode ser adiado.
O Reddit
Fundado em 2005, o Reddit é uma rede social consolidada em diversos países, sendo conhecida por seus grupos de discussão de nicho.
Assim como a maioria das plataformas de mídia social, a empresa gera sua receita principalmente por meio de publicidade e oferece também uma assinatura que concede acesso premium aos usuários.