Spotify anuncia plano de assinatura para audiolivros

Plano que foca em audiolivros é mais barato que a assinatura Premium, mas mantém as entradas de publicidade em músicas e podcasts
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi 05/03/2024 02h20
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Imagem: IgorGolovniov/Shutterstock
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Para quem tem o costume de ouvir audiolivros, o Spotify anunciou um plano de assinatura específico que dá acesso a esse tipo de conteúdo em sua plataforma, e mais barato que o plano Premium normal do aplicativo. As informações são do The Verge.

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A empresa de streaming de áudio anunciou o novo plano como uma assinatura que “oferece aos amantes de livros mais opções de audição”. Essa assinatura, nos EUA, está saindo por US$ 9,99 (cerca de R$ 50), um dólar mais barato que o plano premium clássico. A modalidade, contudo, é exclusiva para os EUA por enquanto e não está disponível no Brasil.

Vale pontuar que, o plano premium dá os mesmos benefícios de acesso aos audiolivros do aplicativo, ou seja, 15 horas para consumo mensal, e ainda o consumo de músicas e podcasts sem anúncios. Na nova assinatura revelada, os anúncios para esses outros formatos de áudio permanecem, com as mesmas 15 horas disponíveis para audiolivros.

Spotify
(Imagem: Yalcin Sonat / Shutterstock)

É possível aumentar essa quantidade de horas, para quem realmente consome audiolivros em grande escala. Por US$ 12,99, os assinantes podem comprar 10 horas extras de livros, tanto no plano premium clássico quanto no novo plano de audiolivros.

Extensa biblioteca de audiolivros do Spotify atrai assinantes

  • As opções no Spotify são diversas, e sua biblioteca conta com mais de 200 mil títulos.
  • A disparidade de opções é grande se pensarmos em outra plataforma do ramo, a Audible, que possui uma seleção de audiolivros bem mais seleta.
  • Por outro lado, o plano básico da Audible nos EUA sai mais barato, por US$ 7,95, e não possui limite de horas para ouvir o conteúdo.

O plano de audiolivros do Spotify pode até ser vantajoso por ser mais barato que o Premium, apesar de ter uma diferença mínima de valores, e sem um ganho tão grande de benefícios. Talvez, por ser um plano específico para um formato de áudio, ele devesse permitir uma quantidade maior de horas de audiolivros mensais já em seu nível básico.

Fones de ouvido ao lado de celular com imagem escrito Audio Books
Imagem: Monika Wisniewska/Shutterstock
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.