Visando incorporar uma tendência que já existe em outros serviços e trazer uma nova dinâmica à experiência de assistir televisão, a Zapping, um serviço de streaming, lançou o Zapping Mix. Trata-se de uma função multitelas, que permite que os usuários assistam canais diferentes em uma mesma tela.

Leia mais:

Segundo Nacho Opazo, cofundador e CTO da Zapping, a ideia é que os assinantes possam agir como se fossem verdadeiros “diretores de TV” e acompanhar os programas preferidos de forma ampla e especial.

  • Um dos programas em que a função está sendo disponibilizada é o Big Brother Brasil 24.
  • Na plataforma são disponibilizadas duas telas do Zapping Mix BBB, em que é possível acompanhar todos os ambientes da casa por diferentes câmeras a partir de um único dispositivo.
  • O streaming de TV oferece ainda 12 canais destinados à cobertura do reality, sendo três gerenciados pela Globo, oito câmeras adicionais por diferentes espaços da casa e um canal exclusivo para acompanhar o líder da atração. 
bbb
Imagem: Reprodução/Globo

Além da tecnologia multiview e os canais extra, os telespectadores podem revisitar conteúdos dos últimos 7 dias. A Zapping possibilita, também, que o usuário visualize feed do X (antigo Twitter) de forma integrada, permitindo que a audiência acompanhe em tempo real os comentários, memes e debates que ocorrem na rede social.

publicidade
Imagem: Divulgação/Zapping

Função multitelas vai ser expandida no futuro 

Para o futuro próximo, a Zapping já planeja expandir o uso da tecnologia multiview para além do BBB. Nesta semana, os quatro principais canais da TV aberta ganharam espaço no Zapping Mix, disponível a todos os assinantes. As editorias de notícias e esportes deverão ser as próximas a receber a funcionalidade.

“Estamos empenhados em desenvolver inovações inéditas em uma plataforma que muitas empresas já consideravam morta. Vemos uma grande oportunidade, pois poucas companhias estão investindo em tecnologia para televisão. Esperamos surpreender no final deste ano com inovações que transformem a maneira como assistimos TV”, finaliza o CTO da Zapping.