Um anúncio de uma imobiliária afirma: “oportunidade de adquirir um edifício único, emblemático e exclusivo”. Mas o imóvel é um pouco diferente do que estamos acostumados. É que trata-se de um castelo medieval à venda na Espanha.

Leia mais

publicidade
O castelo de la Raya fica no norte da Espanha (Imagem: © Copyright 2024 Hispania Nostra)

Castelo de la Raya foi construído na Idade Média

  • Estamos falando do Castelo de la Raya, localizado na província de Soria, na região norte da Espanha.
  • Declarado bem de interesse cultural no país, o edifício, que fica no alto de uma colina, foi construído a pedido de Alfonso 8 entre os séculos XII e XIII para servir de ponto de controle.
  • Na década de 1970, a antiga fortaleza medieval acabou sendo leiloada com a condição de que o comprador teria um prazo de até 25 anos para reformar e manter o imóvel.
  • O problema é que isso nunca aconteceu e hoje o histórico castelo está à venda.
  • As informações são do UOL.
Castelo está em ruínas (Imagem: © Copyright 2024 Hispania Nostra)

Está barato?

Se você chegou até aqui e está interessado (mesmo sem que tenhamos informado até agora qual o preço para comprar esta parte do passado espanhol), aqui vai uma informação muito importante. Atualmente, o Castelo de la Raya está em ruínas.

O anúncio avisa que a estrutura precisa de reformas e descreve que a construção tem 1.300 metros quadrados, uma torre de 15 metros de altura. Parte das muralhas permanece de pé (uma boa notícia apenas se o futuro comprador estiver pretendendo defender a nova propriedade).

Ainda segundo a descrição e as fotos, aos pés do castelo fica um pequeno santuário. Nos restos das muralhas visíveis nas imagens é possível observar estilos de arquitetura muçulmana e gótica.

Agora sim vamos terminar com o mistério. O preço para adquirir o Castelo de la Raya é de 45 mil euros, aproximadamente R$ 242 mil. É claro que um investimento muito maior será necessário para reformar a estrutura antiga.

Se interessou? Confira o anúncio (e faça a sua oferta) clicando aqui.