Os criadores de conteúdos mais longos no TikTok serão recompensados pelo trabalho que executam na rede social. O TikTok anunciou o Programa de Recompensas para Criadores, uma ação que estava até então em fase de testes, para recompensar os vídeos longos em sua plataforma. As informações são do site Mashable.

Leia mais:

O programa vai permitir que criadores de conteúdo do TikTok que priorizam vídeos mais extensos possam monetizar melhor o seu conteúdo, que agora vai ter a monetização baseada em critérios como “originalidade, duração da reprodução, valor de pesquisa e envolvimento do público”.

Apesar de um anúncio oficial da inclusão do programa ter sido feito só agora, ele já havia obtido sucesso em sua fase beta no ano passado, quando a receita total dos criadores de vídeos longos cresceu mais de 250% nos últimos seis meses de 2023.

publicidade
TikTok
(Imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock)

O Fundo para Criadores do TikTok, outra iniciativa que também foi pensada para incentivar criadores e ajudá-los a monetizar seu conteúdo, foi encerrado em novembro. A empresa dona da rede social alegou que estava trabalhando para “aplicar recursos em outros lugares para apoiar melhor os criadores e explorar novas ofertas”.

Assim como havia prometido o TikTok na época, o Programa de Recompensas para Criadores parece ser uma boa iniciativa para incentivar quem buscar monetizar o conteúdo e ainda foca em um nicho dentro de sua plataforma que pode crescer ainda mais.

Novos meios de monetizar o conteúdo no TikTok

  • O suporte do TikTok aos usuários de sua plataforma deve receber ainda mais projetos de incentivo, como, por exemplo, uma nova Academia de Criadores (anteriormente lançada na Europa como TikTok Academy).
  • Essa academia fornecerá recursos, cursos, artigos e consultorias sobre habilidades de conteúdo, recursos centrados no TikTok e muito mais.
  • Até o momento, é um projeto que se encontra em fase de testes, mas está nos planos um lançamento em breve, em sete idiomas diferentes.

O TikTok tem tomado cada vez mais a direção de incentivar e permitir conteúdos mais longos. Desde outubro do ano passado, o aplicativo aumentou o limite de duração de vídeos para 15 minutos. Em janeiro desse ano, o limite aumentou novamente, para 30 minutos.

TikTok
Imagem: Ascannio/Shutterstock