O universo dos jogos digitais está repleto de opções, inclusive dentro das opções de plataformas para adquirir e organizar seus games, mas o GOG.com (Good Old Games) surgiu como uma alternativa singular, oferecendo uma experiência única para os gamers.

Criado pela CD Projekt Red, o mesmo estúdio responsável pela renomada série The Witcher, o GOG.com é uma plataforma que transcende a mera venda de jogos, buscando proporcionar liberdade, acessibilidade e uma comunidade vibrante para os jogadores de PC e busca bater de frente com outras plataformas como a Steam, Origin e a Nuuvem.

publicidade

Leia também:

A plataforma está oficialmente no Brasil, oferecendo uma série de vantagens. O GOG.com é uma loja online de jogos digitais que se destaca por seu compromisso com jogos sem DRM (Digital Rights Management), o que significa que os jogos adquiridos na plataforma não possuem aquelas “proteções chatas” que frequentemente restringem o acesso dos jogadores. Isso significa que não é necessário estar conectado à internet para jogar, nem se preocupar com limitações de ativação ou transferência entre dispositivos.

publicidade

Como funciona o GOG.com?

Ao navegar pelo GOG.com, os usuários encontrarão uma ampla seleção de jogos de todos os gêneros, desde clássicos atemporais até lançamentos mais recentes. O serviço não se limita apenas à venda de jogos, mas também oferece filmes relacionados a jogos e conteúdos extras para enriquecer a experiência dos jogadores.

Uma característica notável do GOG.com é a disponibilidade de jogos sem DRM, que proporciona uma liberdade incomparável aos jogadores. Além disso, alguns jogos vêm com uma variedade de conteúdos extras, como livros de arte digitais, guias do jogo, trilhas sonoras e muito mais, enriquecendo ainda mais a experiência de jogo.

publicidade
Imagem: Olhar Digital

GOG Galaxy: A Central de Jogos do GOG.com

O GOG Galaxy é um aplicativo que serve como porta de entrada para o vasto catálogo de jogos do GOG.com. Ele permite aos usuários organizar suas bibliotecas de jogos multiplataforma, importando títulos de diferentes fontes como a próprio GOG, Epic Games Store e outras plataformas. Com funcionalidades integradas, os jogadores podem instalar e iniciar jogos, acompanhar suas conquistas e ver quais amigos estão online.

Além disso, o GOG Galaxy oferece a oportunidade de redescobrir clássicos dos jogos de PC, preparando-os para serem jogados em computadores modernos. Essa característica permite aos jogadores explorarem títulos que resistiram ao teste do tempo e definiram gêneros inteiros.

publicidade

Em resumo, o GOG Galaxy oferece uma maneira conveniente e acessível para os jogadores desfrutarem de uma vasta variedade de jogos de PC, desde clássicos atemporais até os últimos sucessos, enquanto respeita a necessidade dos jogadores de possuir e controlar seus jogos.

Imagem: gog.com/Divulgação

Comparação com concorrentes

Em comparação com outras plataformas de jogos digitais, como Steam, Nuuvem e Origin, o GOG.com se destaca principalmente por sua abordagem sem DRM e pela ênfase na preservação de clássicos da era dos jogos de PC. Enquanto muitas outras plataformas impõem restrições aos jogadores, o GOG.com prioriza a liberdade e a acessibilidade, permitindo que os jogadores desfrutem de seus jogos sem entraves.

Além disso, o GOG.com se diferencia ao oferecer filmes relacionados a jogos e conteúdos extras para muitos dos jogos disponíveis em sua plataforma. Esses recursos adicionais enriquecem a experiência do usuário e demonstram o compromisso do GOG.com em proporcionar valor além dos próprios jogos.

Contextualização com a Chegada ao Brasil

Com sua recente chegada ao Brasil, o GOG.com agora oferece uma experiência totalmente localizada para os jogadores brasileiros. Isso inclui uma página em português, preços em Reais (R$), suporte em português e opções de pagamento adaptadas à realidade brasileira, como boleto bancário e cartão de crédito local.

Essa iniciativa não apenas torna mais fácil para os jogadores brasileiros acessarem a plataforma, mas também fortalece a comunidade brasileira de jogadores, antes limitada pela barreira do idioma e pela necessidade de realizar transações em dólares americanos.

Em suma, o GOG.com oferece uma abordagem única para os jogos digitais, priorizando a liberdade, acessibilidade e uma experiência sem DRM para os jogadores. Com sua ampla seleção de jogos, filmes relacionados a jogos e conteúdos extras, o GOG.com se destaca como uma plataforma que vai além da simples venda de jogos, buscando proporcionar uma experiência completa para os jogadores de PC.

Com a recente chegada ao Brasil e a disponibilidade do GOG Galaxy, o GOG.com está pronto para conquistar os corações dos jogadores brasileiros e se tornar uma presença marcante no cenário dos jogos digitais no país.