Accenture quer chegar ao setor de Educação usando a IA

Aquisição da Udacity, plataforma de aprendizado, indica um projeto ambicioso da Accenture para uso de IA no ramo educacional
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi 07/03/2024 19h06
accenture
Imagem: Konektus Photo/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um acordo foi anunciado nesta semana pela Accenture para aquisição da plataforma de aprendizagem Udacity. O negócio é parte de um projeto que visa lançar uma tecnologia baseada em inteligência artificial para aprendizagem. As informações são do site Tech Crunch.

Leia mais:

A Accenture é uma empresa americana de tecnologia que investe em diversas áreas do mercado digital. Com o crescimento meteórico das IAs recentemente, a companhia começou a focar investimentos neste mercado.

Educação
Imagem:: Song_about_summer/Shutterstock

Embora a empresa não tenha informado quanto pagou exatamente pela aquisição da Udacity, ela também anunciou um investimento de US$ 1 bilhão na construção de uma plataforma de aprendizagem tecnológica chamada LearnVantage.

“A ascensão da IA generativa representa uma das mudanças mais transformadoras na forma como o trabalho é realizado e está impulsionando uma necessidade crescente para as empresas treinarem e aprimorarem as habilidades de pessoas em nuvem, dados e IA à medida que constroem seu núcleo digital e reinventam suas empresas”, afirmou Kishore Durg, líder global da Accenture LearnVantage, em comunicado.

A Udacity enxerga o acordo com bons olhos

  • A Udacity, diante da aquisição, seguiu a cartilha de uma empresa comprada por outra companhia muito maior.
  • A posição foi de celebrar o acordo, pois vê nele a chance de chegar a mais pessoas e ajudá-las a adquirir competências como parte de uma entidade maior. No começo do ano, rumores falavam que a empresa vinha em negociações com a companhia indiana de tecnologia educacional Upgrad.
  • Era ventilado que o preço inicial da aquisição estava em US$ 80 milhões.
  • Aparentemente, o negócio fracassou e a Accenture acabou fazendo o negócio.

Independente dos valores atuais, como de costume, o acordo está sujeito a revisão regulatória e supervisão antitruste.

Imagem: Mojahid Mottakin/Shutterstock
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.