Um acordo foi anunciado nesta semana pela Accenture para aquisição da plataforma de aprendizagem Udacity. O negócio é parte de um projeto que visa lançar uma tecnologia baseada em inteligência artificial para aprendizagem. As informações são do site Tech Crunch.
Leia mais:
- Universidade da Pensilvânia anuncia bacharelado em IA
- Microsoft lança novo app educacional de inteligência artificial
- IA na educação: estudantes estão colando mais? Pesquisa responde
A Accenture é uma empresa americana de tecnologia que investe em diversas áreas do mercado digital. Com o crescimento meteórico das IAs recentemente, a companhia começou a focar investimentos neste mercado.

Embora a empresa não tenha informado quanto pagou exatamente pela aquisição da Udacity, ela também anunciou um investimento de US$ 1 bilhão na construção de uma plataforma de aprendizagem tecnológica chamada LearnVantage.
“A ascensão da IA generativa representa uma das mudanças mais transformadoras na forma como o trabalho é realizado e está impulsionando uma necessidade crescente para as empresas treinarem e aprimorarem as habilidades de pessoas em nuvem, dados e IA à medida que constroem seu núcleo digital e reinventam suas empresas”, afirmou Kishore Durg, líder global da Accenture LearnVantage, em comunicado.
A Udacity enxerga o acordo com bons olhos
- A Udacity, diante da aquisição, seguiu a cartilha de uma empresa comprada por outra companhia muito maior.
- A posição foi de celebrar o acordo, pois vê nele a chance de chegar a mais pessoas e ajudá-las a adquirir competências como parte de uma entidade maior. No começo do ano, rumores falavam que a empresa vinha em negociações com a companhia indiana de tecnologia educacional Upgrad.
- Era ventilado que o preço inicial da aquisição estava em US$ 80 milhões.
- Aparentemente, o negócio fracassou e a Accenture acabou fazendo o negócio.
Independente dos valores atuais, como de costume, o acordo está sujeito a revisão regulatória e supervisão antitruste.
