(Imagem: viewimage/Shutterstock)
O Google anunciou nesta quinta-feira (7) algumas mudanças para desenvolvedores na Europa. Com a Lei dos Mercados Digitais (DMA) entrando em vigor hoje, a empresa confirmou que, assim como a Apple fez no App Store, cobrará taxas dos desenvolvedores mesmo que eles não usem a Play Store, loja de aplicativos da big tech.
O que você precisa saber:
Leia mais!
As taxas do Play apoiam nosso investimento no Android e no Google Play e refletem o valor fornecido pelo Android e pelo Play, inclusive nos permitindo distribuir o Android gratuitamente e fornecer o crescimento contínuo conjunto de ferramentas e serviços que ajudam os desenvolvedores a construir negócios de sucesso, ao mesmo tempo que mantêm nossas plataformas seguras e protegidas para bilhões de usuários em todo o mundo.
Google.
As novas taxas do Google para desenvolvedores na Europa são:
O Google também disponibilizou um gráfico para exemplificar melhor como as taxas serão aplicadas a um aplicativo hipotético, o Fantastiq:
Em conflito com a Apple, que também introduziu novas taxas, a Epic Games criticou os ajustes do Google, classificando as novas taxas como “maliciosas”. “O Google anunciou planos de conformidade maliciosos para a lei europeia DMA. Provavelmente aprenderemos em breve como ele e outros desenvolvedores reagem as novas taxas.”
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de março de 2024 10:59