(Imagem: DANIEL CONSTANTE/Shutterstock)
O LinkedIn divulgou pela primeira vez, nesta quinta-feira (7), o resultado financeiro de seu negócio de assinaturas premium. Segundo relatado pela Reuters, a unidade atingiu US$ 1,7 bilhão em receita em 2023, parte disso impulsionado pela adoção de novas ferramentas de inteligência artificial (IA).
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Em entrevista à Reuters, Dan Shapero, diretor de operações do LinkedIn, disse que o número de assinantes premium do LinkedIn aumentou 25% em 2023. Além disso, os dados mostraram que 70% dos assinantes experimentaram as novas ferramentas de IA, e 90% deles as consideraram úteis.
O que sabemos é que, devido à incerteza na economia em geral, há pessoas que estão tentando garantir a capacidade de conseguir o melhor emprego possível e que os entusiasme.
Dan Shapero, diretor de operações do LinkedIn.
O LinkedIn anunciou em março do ano passado diversos recursos de IA para ajudar candidatos a melhorar seus perfis na rede e realizar uma busca mais refinada de vagas. A ferramenta, baseada em IA generativa, cria conteúdo, descreve melhor cargos e otimiza currículos.
A plataforma também liberou, posteriormente, testes de um ChatGPT para empregos, além de uma IA Coach que ajuda usuários quanto a adequação para cargos, habilidades necessárias e detalhes dos contratantes.
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de março de 2024 13:15