O LinkedIn, plataforma de mídia social voltada para fins profissionais, possibilita que usuários salvem itens como postagens e vagas para conferi-los posteriormente. Por meio de um pequeno ícone com formato de bandeira, qualquer pessoa pode guardar essas informações em uma espécie de lista. Abaixo, veja onde encontrá-la.

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Como achar os itens guardados no LinkedIn

O caminho para encontrar informações salvas na plataforma é similar tanto no site quanto no aplicativo. Esta matéria optou por utilizar a versão para navegador.

Primeira opção

Tempo necessário: 2 minutos

  1. Abra o LinkedIn

    Após entrar na conta, escolha a publicação que deseja salvar e clique nos três pontos do canto superior do item. Depois, pressione a opção “Salvar”.

  2. Verifique os itens guardados

    Em seguida, uma pequena janela vai aparecer no canto inferior da página. Nela, clique em “Visualizar todos”.

Segunda opção

1. Entre na plataforma

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Acesse a página do seu perfil e procure a aba “Recursos”. Após encontrá-la, clique em “Exibir todos os 5 recursos”.

Imagem para ilustrar texto sobre o LinkedIn.

2. Acompanhe o que foi salvo

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Depois, clique na opção “Meus itens”.

Imagem para ilustrar texto sobre o LinkedIn.

3. Organize vagas, cursos e artigos

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Por fim, a parte de gerenciamento dos itens salvos vai aparecer na tela.

Imagem para ilustrar texto sobre o LinkedIn.

LinkedIn atinge marca de 1 bilhão de usuários

O LinkedIn anunciou em novembro de 2023 que sua plataforma alcançou a marca de mais de 1 bilhão de membros. A informação foi divulgada logo após a empresa afirmar que vai atualizar sua inteligência artificial (IA) para ajudar usuários que procuram emprego por meio da assinatura Premium.

Chamada de “IA coach”, a nova ferramenta deve possibilitar que assinantes do serviço sejam informados sobre suas adequações para cargos específicos e quais habilidades são necessárias para obter destaque, além de esclarecer dúvidas sobre as empresas contratantes.

A companhia disse que a novidade tecnológica também vai analisar comentários, artigos e conversas para revelar oportunidades que sejam relevantes para os usuários, bem como fornecer “informações atualizadas e abrangentes” sobre os assuntos mais comentados e pesquisados.

Com informações do LinkedIn.