Imagem: kovop/Shutterstock
Se você acha que problemas de Wi-Fi são exclusivos de sua casa, está errado: funcionários do Google não estão satisfeitos que o novo escritório de ponta da empresa mal tem conexão à internet.
Depoimentos mostraram que a big tech incentivou o retorno ao trabalho presencial, especialmente no edifício gigantesco, mas que não está dando conta de conectar todas essas pessoas à rede.
Leia mais:
O Google vem fazendo propaganda do edifício Bay View, sede da unidade, em Mountain View, Califórnia (EUA). Ele é o primeiro totalmente projetado e construído pela big tech, que transferiu trabalhadores de sua divisão mais requisitada, a de inteligência artificial (IA), para lá.
No entanto, trabalhar do local tem sido dor de cabeça para funcionários e seis fontes familiarizadas com o assunto, que falaram à Reuters. Elas relataram Wi-Fi inoperante, ou, quando a situação está boa, irregular.
Pessoas que precisam usar laptops também não estão felizes, já que as poltronas reclináveis do escritório não funcionam bem na hora de carregar o dispositivo. Outros relataram que tiveram que usar cabos Ethernet para se conectar à internet ou rotear a conexão do celular para o computador.
Em resposta à Reuters, uma porta-voz do Google reconheceu que “tivemos problemas de conectividade Wi-Fi em Bay View”. Ela disse que a empresa fez melhorias e deve achar uma solução nas próximas semanas.
Ainda assim, a companhia não divulgou os motivos pelos quais a Wi-Fi está com problemas. Funcionários acreditam que o problema é o teto ondulante do edifício, que está “engolindo” a banda larga do local.
Quando a agência de notícias questionou o Gemini, IA do Google que está sendo desenvolvida em Bay View, se havia conexão Wi-Fi no escritório, ele respondeu:
É altamente provável que o campus de Bay View tenha Wi-Fi. Como sede de uma grande empresa de tecnologia, o Google, seria surpreendente se isso não acontecesse.
Gemini, em resposta a questionamento da Reuters
Esta post foi modificado pela última vez em 8 de março de 2024 20:27