A Microsoft confirmou que realizará seu próximo evento, chamado “Nova Era do Trabalho”, em duas semanas. O Nova Era do Trabalho terá foco no Copilot, Windows e Surface, e espera-se que apresente melhorias em inteligência artificial (IA) e no sistema operacional, além de novos produtos de hardware, como computadores, notebooks e tablets. A empresa destacou as novidades em escalabilidade da IA no ambiente com esses três produtos.

O evento, que será digital, está marcado para o dia 21 de março, às 14h (horário de Brasília). Em relação ao hardware, espera-se que a Microsoft revele o tablet híbrido Surface Pro 10 com tela OLED, além do novo notebook Surface Laptop 6 com design atualizado, tela de bordas mais finas e melhor conectividade. Os equipamentos devem ser equipados com novos processadores Intel Core Ultra de arquitetura x86 e Snapdragon X Elite de arquitetura ARM.

Leia mais:

A expectativa é que os modelos com arquitetura x86 sejam lançados em abril, enquanto os modelos ARM devem chegar ao mercado apenas em junho. Em relação ao Windows, a Microsoft estaria preparando o anúncio de novidades de IA para o Windows 11, além do retorno do ciclo anual de grandes atualizações.

publicidade

Novidades da Microsoft com relação à IA

  • Entre as mudanças esperadas, estão funções de upscaling e suavização de taxas de quadros para jogos, maior integração do Copilot ao sistema operacional, tradução e legenda em tempo real, além do novo AI Explorer;
  • Este último recurso é previsto como exclusivo da nova categoria de PCs com IA, diferenciando-os dos modelos convencionais;
  • O Copilot avançado pode incluir a criação de linha do tempo, que transforma tudo o que foi feito no computador em momento pesquisável, facilitando busca por conversas, documentos, arquivos, páginas da web e imagens abertos no PC.

Faltando apenas duas semanas para o evento da Microsoft, é possível que mais novidades surjam por meio de vazamentos. Fique de olho no Olhar Digital para saber todas as novidades que a Microsoft vai divulgar.