Entre os dez países que mais usaram o ChatGPT ao longo de janeiro de 2024, o Brasil ficou em quarto lugar. Os brasileiros garfaram 5,16% do tráfego total da inteligência artificial (IA) da OpenAI, segundo o Traffic Analytics. Parece pouco, mas superou Canadá, Espanha e Reino Unido, por exemplo.
Para quem tem pressa:
- O Brasil ficou em quarto lugar no ranking de dez países que mais usaram o ChatGPT em janeiro de 2024. Os brasileiros garfaram 5,16% do tráfego total da plataforma da OpenAI, segundo o Traffic Analytics;
- No pódio deste ranking, estão: Estados Unidos, Índia e Indonésia. Abaixo do Brasil, aparecem: Filipinas, Alemanha, Canadá, Reino Unido, França e Espanha;
- O levantamento também mapeou o perfil de quem mais acessa o ChatGPT: homens (67,5% dos usuários). E o maior número de visitas veio de pessoas de 25 a 34 anos;
- Os dados foram apurados pela Semrush, empresa especializada em gerenciamento de dados de visibilidade online. A companhia fez este levantamento a partir de uma ferramenta de análise de tráfego cuja base tem mais de 200 milhões de usuários.

Já no pódio deste ranking, estão: Estados Unidos, Índia e Indonésia (a lista completa está mais adiante). O levantamento também mapeou o perfil de quem mais acessa o ChatGPT: homens (67,5% dos usuários). E o maior número de visitas veio de pessoas de 25 a 34 anos.
Leia mais:
- Ouça a voz do ChatGPT: agora, ele te responde por áudio
- 10 melhores chatbots para usar no ChatGPT
- Gemini vs ChatGPT: qual inteligência artificial é melhor?
Os dados foram apurados pela Semrush, empresa especializada em gerenciamento de dados de visibilidade online. A companhia fez este levantamento a partir de uma ferramenta de análise de tráfego cuja base tem mais de 200 milhões de usuários. As informações são da Forbes.
Países que mais usam ChatGPT

Confira abaixo os dez países que mais usaram o ChatGPT em janeiro de 2024:
- Estados Unidos (19,78%);
- Índia (11,62%);
- Indonésia (6,17%);
- Brasil (5,16%);
- Filipinas (4,72%);
- Alemanha (2,85%);
- Canadá (2,7%);
- Reino Unido (2,67%);
- França (2,35%);
- Espanha (2,01%).
Para você ter uma ideia do que essas porcentagens representam, o ChatGPT teve 2,4 bilhões de acessos no mundo todo no primeiro mês deste ano. Esse total foi 178,1% maior do que o mesmo período em 2023.
Isso significa que, segundo o levantamento, aproximadamente 124 milhões de acessos vieram do Brasil. Nos EUA, que encabeçam o ranking, foram cerca de 475 milhões de acessos no período analisado. Haja produtividade.