No começo do ano, a OpenAI fez o lançamento da GPT Store, comércio online dos chamados GPTs, chatbots personalizados alimentados por modelos de IA de geração de texto e imagem.

Para ter acesso a GPT Store, é necessário estar escrito em um dos planos pagos do ChatGPT, e a loja está disponível na versão web e no aplicativo da inteligência artificial;

Leia mais:

Os GPTs são construídos através da ferramenta da OpenAI, a GPT Builder, por desenvolvedores que verificam seus perfis de usuário e enviam os aplicativos para um sistema de revisão. Isso garante que eles cumprem os termos de uso, antes mesmo de aparecer na loja.

publicidade

Confira, a seguir, 10 opções dos melhores GPTs disponíveis na OpenAI Store, para potencializar o uso do ChatGPT.

10 melhores chatbots para ChatGPT

A lista inclui chatbots que podem concluir tarefas demoradas em minutos, além de oferecer uma alta qualidade das respostas e resultados.

1. Canva

Auxilia na produção de qualquer tipo de mídia, de pôsteres e gráficos a logotipos. A integração do Canva foi um dos primeiros GPTs a ser construído, e mistura uma alta qualidade do resultado com a complexidade das tarefas.

2. Gerador de Imagens – DALL-E

A ferramenta de geração de imagens de IA foi inicialmente criada pela OpenIA como um produto independente, mas agora está integrada ao ChatGPT. É possível usar os recursos de geração de imagens do DALL-E como GPT, com o bot chamado de “Gerador de Imagens”.

O bot é especialista em gerar e refinar imagens de forma profissional, sendo uma ótima opção para produzir figuras para artigos, conteúdos e outros tipos de mídia.

3. Automatizador de Candidaturas de Emprego – Merlin

É um assistente de candidatura de emprego, que o guia por todo o processo de candidatura, desde a elaboração do currículo até a fase do envio. Ao abrir o GPT, o Merlin perguntará se você quer seguir os “10 passos” para conseguir um emprego, que aparece próximo à caixa de entrada de texto como uma sugestão.

O primeiro passo é pesquisar a empresa. O que você precisa fazer é apenas fornecer o nome do trabalho que deseja e a empresa que está anunciando, e o GPT vai procurar na internet informações sobre a empresa, a função e os requisitos.

4. Video GPT da Veed

É um gerador de vídeo que já teve mais de 200 mil conversas com clientes ChatGPT. Ele é capaz de gerar um vídeo curto promocional em segundos, com narração e legendas.

Depois de concluído, o vídeo ainda pode ser ajustado, tanto pelo cliente, quanto pelo próprio Veed.

chat gpt
(Imagem: T. Schneider/Shutterstock)

5. Diagramas: Show me 

Oferece uma solução rápida para quem precisa criar diagramas e gráficos para exibir dados importantes em apresentações. Tudo que o cliente precisa fazer é descrever o tipo de diagrama desejado, e ele vai gerar um diagrama abrangente a qualquer momento, sendo bastante simples.

6. Pesquisa de Artigos Acadêmicos – Consensus

GPT de pesquisa acadêmica que examina uma variedade de artigos revisados por pares, indicando tudo o que você quer saber sobre qualquer assunto No total, são mais de 200 milhões de estudos acadêmicos, pesquisas e relatórios.

7. Consultor de Suporte Técnico

O bot ajuda a solucionar problemas de computador por conta própria, graças a uma ampla base de conhecimento funcional de informações relacionadas a uma vasta gama de problemas técnicos comuns.

8. Encurtamento de texto – Briefly

É um encurtador de texto que faz exatamente o que o nome sugere. Em apenas alguns segundos, é capaz de retirar todas as informações importantes e as reorganizar em uma lista com marcadores, até mesmo textos longos como notícias.

Diferente do ChatGPT, ele não só encurta, como extrai todos os pontos-chave e condensa o texto em um comprimento significativo, sem precisar instruir o GPT sobre o que ele precisa fazer.

9. Prompt Perfect

É um bot para otimização de prompt de IA, que ajuda a usar o ChatGPT de forma mais eficiente para tarefas complexas e de vários estágios, agindo como um chatbot de refinamento imediato.

10. Gerador de logo

Desenvolvido pela DALL-E, pode ser encontrado na seção da empresa da loja GPT, assim como o Gerador de Imagens. Quando um prompt é fornecido e algumas perguntas são respondidas, é possível gerar até nove logos exclusivos e originais de uma só vez.

As imagens nem sempre saem perfeitas, mas os designs podem ser usados como ponto de partida para um design final, sendo uma ótima solução para pequenas empresas online ou empreendedores individuais.