Entre os dez países que mais usaram o ChatGPT ao longo de janeiro de 2024, o Brasil ficou em quarto lugar. Os brasileiros garfaram 5,16% do tráfego total da inteligência artificial (IA) da OpenAI, segundo o Traffic Analytics. Parece pouco, mas superou Canadá, Espanha e Reino Unido, por exemplo.

Para quem tem pressa:

  • O Brasil ficou em quarto lugar no ranking de dez países que mais usaram o ChatGPT em janeiro de 2024. Os brasileiros garfaram 5,16% do tráfego total da plataforma da OpenAI, segundo o Traffic Analytics;
  • No pódio deste ranking, estão: Estados Unidos, Índia e Indonésia. Abaixo do Brasil, aparecem: Filipinas, Alemanha, Canadá, Reino Unido, França e Espanha;
  • O levantamento também mapeou o perfil de quem mais acessa o ChatGPT: homens (67,5% dos usuários). E o maior número de visitas veio de pessoas de 25 a 34 anos;
  • Os dados foram apurados pela Semrush, empresa especializada em gerenciamento de dados de visibilidade online. A companhia fez este levantamento a partir de uma ferramenta de análise de tráfego cuja base tem mais de 200 milhões de usuários.
chatgpt
(Imagem: Tada Images/Shutterstock)

Já no pódio deste ranking, estão: Estados Unidos, Índia e Indonésia (a lista completa está mais adiante). O levantamento também mapeou o perfil de quem mais acessa o ChatGPT: homens (67,5% dos usuários). E o maior número de visitas veio de pessoas de 25 a 34 anos.

publicidade

Leia mais:

Os dados foram apurados pela Semrush, empresa especializada em gerenciamento de dados de visibilidade online. A companhia fez este levantamento a partir de uma ferramenta de análise de tráfego cuja base tem mais de 200 milhões de usuários. As informações são da Forbes.

publicidade

Países que mais usam ChatGPT

openai
Imagem: T. Schneider / Shutterstock.com

Confira abaixo os dez países que mais usaram o ChatGPT em janeiro de 2024:

  1. Estados Unidos (19,78%);
  2. Índia (11,62%);
  3. Indonésia (6,17%);
  4. Brasil (5,16%);
  5. Filipinas (4,72%);
  6. Alemanha (2,85%);
  7. Canadá (2,7%);
  8. Reino Unido (2,67%);
  9. França (2,35%);
  10. Espanha (2,01%).

Para você ter uma ideia do que essas porcentagens representam, o ChatGPT teve 2,4 bilhões de acessos no mundo todo no primeiro mês deste ano. Esse total foi 178,1% maior do que o mesmo período em 2023.

publicidade

Isso significa que, segundo o levantamento, aproximadamente 124 milhões de acessos vieram do Brasil. Nos EUA, que encabeçam o ranking, foram cerca de 475 milhões de acessos no período analisado. Haja produtividade.