Para todos os gostos: nova linha de e-bikes tem modelos de aventura, de carga e dobrável

A Mod Bikes investiu pesado em sua linha de 2024, tornando ainda mais potentes e atuais os seus vários modelos de e-bike
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi 12/03/2024 17h22, atualizada em 19/03/2024 21h30
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Mod Bikes, empresa com sede em Austin, no Texas, e focada na produção de bicicletas elétricas, anunciou nesta semana a sua linha para 2024 com recursos tecnológicos mais atualizados modernos. As informações são do site Electrek.

Leia mais:

A fabricante apresentou em um evento as bicicletas elétricas e suas novas características e tecnologias, incluindo desempenho atualizado, componentes, equipamentos de segurança e acessórios.

A nova linha 2024 inclui atualizações para muitos dos modelos existentes da companhia, como sua e-bike de carga, a e-bike urbana dobrável e uma e-bike voltada para o transporte regional, bem como novos modelos, incluindo uma e-bike de aventura para excursões off-road.

Imagem: Divulgação/Mod Bikes

Com certeza, o grande destaque da linha da Mod Bikes para 2024 é a inclusão de um novo sensor de torque, uma grande atualização em relação ao assistente de pedal baseado em sensor de cadência que existia nas linhas de anos anteriores.

Embora todas as e-bikes também possuam aceleradores manuais para uma condução motorizada sem pedalar, o sensor de torque torna a pedalada das bicicletas uma sensação muito mais natural.

Há um método de controle intuitivo, aplicado proporcionalmente à força com que os pedais são pressionados para dar potência ao motor. O resultado é uma experiência de pilotagem em que, segundo as palavras da empresa, “a e-bike parece uma extensão do próprio corpo do ciclista”.

Tecnologia de ponta nos modelos novos

  • As novas e-bikes da empresa apresentam baterias de 720Wh com certificação UL na linha de 2024.
  • Há uma nova tela LCD colorida, contendo o lançamento de cinco novos níveis de assistência de pedal projetados para diferentes tipos de experiências de pilotagem.
  • Os modos Fit, Eco, Cargo, Sport e Turbo ajustam vários parâmetros, como potência e eficiência, oferecendo desde passeios mais leves a conduções mais robustas.
  • As bicicletas podem atingir 28 mph (aprox. 45 km/h) no pedal assistido ou 20 mph (aprox. 32 km/h) no acelerador.
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.