A retomada da franquia X-Men é muito aguardada pelos fãs. Embora não haja previsão para a chegada do novo filme aos cinemas, o processo de produção já começou. E é claro que a escolha do elenco desperta muita curiosidade. O ator Giancarlo Esposito (que já confirmou estar em conversas com a Marvel para interpretar o Professor Xavier), por exemplo, deu uma declaração que está dando o que falar.
Leia mais
- Marvel está em busca de roteiristas para novo filme do X-Men
- “X-Men ’97”: revelados os nomes e as datas dos novos episódios
- Quais são os vilões mais fortes em X-Men Evolution?
- Qual é a ordem para assistir aos filmes de X-Men?

Novos protagonistas de “X-Men“
Em entrevista à Empire, Esposito falou sobre a possibilidade de participar do próximo filme dos X-Men. E revelou como pensa em interpretar o protagonista da trama.
Eu gostaria de interpretar uma encarnação do personagem que não esteja na cadeira de rodas. Porque a ideia de estar na cadeira de rodas o tempo todo não me atrai, não sou tão velho e isso me incomoda. O professor Xavier não esteve sempre na cadeira de rodas, isso é parte do seu desenvolvimento. Eu penso um pouco sobre isso, mas não vou entregar tudo.
Giancarlo Esposito, em entrevista à Empire
Ele também foi perguntado sobre a possibilidade de ter como antagonista o ator Denzel Washington. Esposito disse achar “que seria ótimo!” ter o colega dando vida ao personagem Magneto.
Washington já interpretou Malcolm X no filme de Spike Lee. E Magneto nos quadrinhos é diretamente inspirado na figura histórica do ativista dos direitos humanos e defensor da causa negra dos Estados Unidos.
Por enquanto, nenhuma participação no próximo filme está confirmada. A Marvel confirma apenas ainda estar trabalhando no roteiro do novo longa, que deve ser lançado apenas depois de 2026. As informações são do Omelete.

Projeto sofreu interrupções
- A Disney comprou a 20th Century Fox, responsável pelos direitos de X-Men, em 2019.
- A empresa também é dona da Marvel e, com a aquisição, deixa todos os heróis do universo dos quadrinhos sob o mesmo teto.
- Quando estava na Fox, a franquia foi uma das mais lucrativas, com sucessos como Wolverine.
- No entanto, após o fracasso – tanto comercial quanto de crítica – de X-Men: Fênix Negra, em 2019, a franquia ficou em stand by.
- Agora, a saga dos mutantes começará novamente.
- Sob o comando de Kevin Feige, a Marvel Studios já havia iniciado o desenvolvimento do filme, mas o pausou para focar em outros projetos.
- Depois, veio a greve dos roteiristas e atores de Hollywood, atrasando ainda mais o processo.