Começar uma dieta ou buscar uma reeducação alimentar pode ser uma tarefa cheia de desafios. Dentre esses, controlar os valores nutricionais e conquistar maior equilíbrio entre um alimento e outro pode ser uma atividade que exige bastante esforço e disciplina. No entanto, os aplicativos auxiliares para contar calorias podem ser de grande ajuda nesta fase.

Pensando nisso, selecionamos 5 aplicativos de contar calorias para te auxiliar na dieta para que você consiga escolher o que mais se encaixa com sua rotina. Confira quais são eles e alcance melhores resultados para a sua saúde e na balança!

Leia mais

Dieta equilibrada: 5 aplicativos para contar calorias

1-FatSecret

print FatSecret
Imagem Divulgação/ FatSecret

Segundo o próprio site do FatSecret, o app já ajudou mais de 35 milhões de pessoas na perda de peso. O número condiz com a sua entrega, que disponibiliza a contagem diária de calorias de forma grátis para os cadastrados na plataforma. Porém, o app também disponibiliza mais recursos para assinantes pagantes.

publicidade

Além de registrar as calorias de cada refeição, o app possibilita conferir o valor nutricional e outras informações complementares. Os usuários ainda podem usar o app para criar um diário de atividades físicas para gravar todas as calorias queimadas durante os exercícios, gerando assim, gráficos do progresso.

3-MyFitnessPal

imagem do app MyFitnessPal no Google Play Store
Imagem Divulgação/ MyFitnessPal

Disponível para Android e iPhone (iOS), o app MyFitnessPal conquistou muitos usuários com suas funcionalidades práticas e facilitadoras. Uma delas é o escaneamento de código de barras, além de uma variedade ampla de produtos e alimentos cadastrados para inserir na rotina de refeições.

O app de contar calorias na dieta também possibilita mudar o valor adicionado quando a pessoa desejar. E assim, como a maioria dos apps, ao adicionar um alimento, a plataforma começa a descontar as calorias da meta diária. Um diferencial do MyFitnessPal é que ele permite a sincronização com outros aplicativos e aparelhos que monitoram passos.

3-Lifesum

imagem de home do app com uma pessoa segurança celular
Imagem Divulgação Lifesum

Muito além de te ajudar a contar calorias, o Lifesum é um app que conta com uma boa quantidade e variedades de receitas fitness para te manter na dieta sem cair na rotina.

O app disponibiliza até um teste para obter indicações de dietas, porém é importante consultar especialistas médicos para confirmar a validação de tais refeições para ver o que se encaixa para você.

Além disso, os assinantes também podem contar com um registro facilitado de refeições, exercícios e ingestão de água. Assim como o MyFitnessPal, o Lifesum possui a opção de escanear alimentos e selecionar itens a partir do banco de dados. Vale lembrar que o app tem algumas funcionalidades no modo gratuito e a versão paga, que disponibiliza todos os demais recursos.

4-Tecnonutri

imagem do app Tecnonutri no App Google Play Store
Imagem Divulgação Tecnonutri

Como os demais apps para quem deseja equilibrar peso e saúde, o Tecnonutri, muito conhecido por sinal no universo fitness, permite registrar a alimentação em tempo real para controlar as calorias e nutrientes que estão sendo ingeridos.

Além disso, disponibiliza aos seus usuários uma série de programas que combinam dietas e exercícios para ajudar na conquista dos objetivos.

5-YAZIO

logo do app YAZIO
Imagem Divulgação YAZIO

Um outro app auxiliar de perda de peso que tem ganho maior alcance de usuários e popularidade é o YAZIO, com ótimas avaliações até mesmo para as funcionalidades gratuitas.

Além das ferramentas básicas de contagem de calorias e acompanhamento e progresso dos resultados, o aplicativo oferece um contador de passos e um registro de humor. O app também disponibiliza receitas, controle de ingestão de água e outras atividades.