Imagem: reprodução/Nomura Plating Fukuyama
Um gato está sendo procurado pelas autoridades de Fukuyama, no oeste do Japão, após cair em um tanque contendo cromo hexavalente, um produto com potencial cancerígeno. O animal sobreviveu e fugiu do local. Especialistas alertam que a saúde do felino está em risco, assim como a das pessoas que tiverem contato com o gato.
Leia mais
O caso foi registrado na última segunda-feira (11), quando um funcionário de uma empresa de galvanização encontrou pegadas amarelas no tanque com cromo hexavalente.
Após análise de câmeras de segurança do local, as autoridades japonesas perceberam que um gato havia caído no recipiente tóxico e depois fugido na noite do domingo (10). Desde então, começou uma verdadeira “caçada” ao animal, que segue desaparecido.
Especialistas orientaram a população a ficar longe do gato em caso de avistamento. Nessa situação, é necessário avisar a polícia para que haja a captura do animal contaminado. Não está descartada a possibilidade do felino já estar morto, em consequência da exposição ao material tóxico.
O incidente acendeu um alerta para os ricos à exposição do material cancerígeno. Por isso, os protocolos de segurança do local serão revisados. A empresa Nomura Plating Fukuyama afirmou que o caso evidenciou a “necessidade de adotar medidas para evitar a entrada de pequenos animais, como gatos, algo que nunca havia sido previsto”.
Uma emissora local de TV compartilhou algumas pistas do que aconteceu:
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de março de 2024 11:48