Novos anúncios pagos do Reddit parecem publicações normais

A mudança no formato dos anúncios é uma tentativa do Reddit de deixá-los mais atraentes e com maior alcance
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Ana Luiza Figueiredo 14/03/2024 21h04, atualizada em 01/04/2024 11h05
reddit
(Imagem: Ascannio / Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O fórum online Reddit anunciou que os anúncios pagos que aparecem em sua plataforma começarão a ter um novo visual, ficando agora bem mais similares a uma publicação comum feita por um usuário. As informações são do site TechCrunch.

Leia mais:

Esse novo formato será chamado de “anúncio de formato livre”, e foi projetado para ser semelhante ao conteúdo que os usuários compartilham entre si. A intenção é que os anunciantes consigam maior envolvimento com os usuários da plataforma.

A nova estética pode ser algo vantajoso e atraente para os anunciantes, porém, anúncios que parecem postagens normais costumam não ser algo bem-visto por usuários.

Pessoa segurando celular com logomarca do Reddit na tela e, ao fundo, também aparece a logomarca do Reddit
(Imagem: rafapress / Shutterstock.com)

Como deve ser o novo meio de consumir anúncios no Reddit

  • No novo formato, anunciantes podem combinar vários tipos de mídia para a publicidade que pretendem exibir. Ou seja, imagem, vídeo e texto, e ainda podem usar modelos prontos.
  • O Reddit diz que o formato do anúncio é inspirado em um dos tipos de postagem mais populares da plataforma, o megathread, uma espécie de balcão único para discussões sobre tópicos populares.
  • Os anúncios de formato livre terão um objetivo similar, que é ajudar os leitores a obter as informações de que precisam rapidamente.
  • Nesse novo formato, o anúncio consegue ter mais impacto para lançar um produto ou apresentar uma marca a um novo público, alega o Reddit.

Para diferenciação do que é um anúncio pago ou uma publicação normal, os usuários poderão ver o selo “promovido” junto ao conteúdo publicitário. Essa identificação já existia mesmo antes do anúncio dos novos anúncios de formato livre.

(Imagem: Henry Franklin / Shutterstock)

Os primeiros testes do novo anúncio se mostraram animadores para os anunciantes. Eles conseguiram superar todos os outros tipos de anúncios em taxa média de cliques (CTR) em 28%, com maior envolvimento da comunidade.

“Anúncios de formato livre oferecem aos anunciantes a flexibilidade de criar um anúncio de qualquer tamanho, usando vários tipos de mídia, com uma aparência nativa da plataforma”, disse Jim Squires, vice-presidente executivo de marketing e crescimento empresarial do Reddit.

“É um formato que incentiva a combinação de conteúdo, contexto e criatividade das marcas, ao mesmo tempo que impulsiona um forte desempenho e reconhecimento da marca”, conclui Squires.

O novo formato de anúncio está disponível hoje para todos os anunciantes do Reddit em todo o mundo, por meio do Reddit Ads Manager.

Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.