A Gazelle, marca holandesa de bicicletas, anunciou nesta semana que está lançando sua primeira bicicleta elétrica Classe 3 nos EUA. O modelo da bike, chamada de Eclipse, conta com o Smart System da Bosch. As informações são do site The Verge.

Leia mais:

publicidade

O Smart System integra totalmente o motor e o sistema eletrônico da bicicleta com o aplicativo Bosch Flow para um passeio personalizado que receberá de modo contínuo correções de bugs e atualizações de recursos muito depois da compra.

A Classe 3 das bikes elétricas nos EUA é definida como apenas modelos de pedal assistido, sem acelerador e velocidade máxima de 45 km/h.

publicidade
Imagem: Divulgação/Gazelle

A Gazelle fabricou a Eclipse para se adaptar a terrenos diversos

  • A Eclipse está disponível em estruturas de degrau alto e baixo e foi construída para lidar facilmente com cargas pesadas e colinas em uma variedade de terrenos.
  • A bike também possui pneus largos de 60 milímetros, amortecedor dianteiro, freios a disco hidráulicos de quatro pistões Shimano MT-420 e uma grande bateria de 750 wh.
  • O motor Bosh de tração central tem potência: 85 nm de torque e velocidade máxima de 28 mph (aprox. 45 km/h).

As e-bikes Eclipse da Gazelle também vêm equipadas com um porta-bagagens traseiro e iluminação dianteira e traseira integrada. Além disso, possuem uma trava de anel aparafusada na estrutura para travar rapidamente a roda traseira.

Imagem: Divulgação/Gazelle

Inicialmente, será comercializada em duas versões: a T11 HMB de 11 velocidades é o modelo acionado por corrente com desviador Shimano Deore XT e tem preço de US$ 5.499. O modelo C380 HMB está no valor de US$ 5.999.