A Disney finalmente divulgou uma data para a próxima temporada de Doctor Who chegar ao seu catálogo. Junto a um novo pôster, que conta com os protagonistas Ncuti Gatwa e Millie Gibson, a plataforma informou que os novos episódios desembarcam no streaming dia 10 de maio. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Gatwa foi anunciado como o substituto de Jodie Whittaker em maio de 2022; 
  • Sua escalação marca a primeira vez na história que o personagem de Doctor Who será interpretado por um ator negro; 
  • No Brasil, Doctor Who era distribuída pelo Globoplay. Contudo, com a série buscando alcançar uma nova audiência global, ela será agora disponibilizada apenas no Disney+.   

Leia mais! 

Sucesso absoluto e patrimônio cultural do Reino Unido, Doctor Who é uma das séries televisivas de ficção científica mais duradouras e populares. Com uma base de fãs apaixonados ao redor do mundo, a atração produzida pela BBC encanta gerações há seis décadas.  

publicidade

A produção acumula mais de 30 temporadas, das quais 13 estão numa fase mais moderna (que são as mais atuais, incluindo a de 2024), além de episódios especiais e um filme. 

A série narra as incríveis jornadas pelo tempo e espaço do Doctor, um extraterrestre originário do planeta Gallifrey. O Doctor é um renegado Senhor do Tempo, uma casta de Gallifrey especializada em viagens temporais e espaciais.   

publicidade

Utilizando a TARDIS, uma nave espacial e máquina do tempo com a habilidade de se camuflar como uma cabine de polícia, ele explora épocas passadas e futuras nos mais diversos locais do universo. Entenda mais aqui sobre a trajetória de Doctor Who