A Volkswagen apostou nas vans elétricas e o negócio deu certo. A montadora alemã já tem um modelo rodando na Europa e, este ano, vai lançar mais duas versões. Um delas, a ID. Buzz GTX, promete ser uma kombi elétrica 4×4 de alto desempenho e deve ser revelada em poucos dias, na conferência anual da VW, que acontecerá em 21 de março.

Leia mais:

publicidade

Kombi elétrica revelada

A Volkswagen anunciou na sexta-feira (15) planos para revelar um novo veículo durante sua conferência anual.

A expectativa é que o modelo em questão seja a nova versão da ID. Buzz, já que um teaser publicado no LinkedIn da empresa mostra a silhueta de uma kombi elétrica.

publicidade
(Imagem: Volkswagen/Reprodução)

O que sabemos sobre a ID. Buzz GTX

  • Foi confirmado que o modelo ID. Buzz GTX entraria em produção no início de 2023, junto de outras versões de alto desempenho dos veículos elétricos da Volkswagen;
  • Ele é uma versão 4×4 da kombi elétrica da marca, que já teve uma primeira versão lançada na Europa, e deve chegar ainda este ano;
  • Ainda não há detalhes oficiais sobre o modelo. Segundo o site Motor1, a VW revelou apenas que a van terá 335 cavalos de potência graças a um sistema de tração integral e motor duplo;
  • O site ainda flagrou o ID. Buzz GTX sendo testado nas ruas alemãs no ano passado. Pouco depois, ele apareceu na Nürburgring, famosa pista de testes na Alemanha;
  • Não está claro onde a kombi será lançada. A ID. Buzz normal, a primeira versão da van elétrica, já está circulando nas ruas da Europa, mas sem previsão de chegada nos EUA.
Volkswagen ID. Buzz
Id. Buzz “normal”, lançada na Europa (Imagem: Martin Meiners/Volkswagen)

ID. Buzz já é um sucesso na Europa

Enquanto a Volkswagen se prepara para lançar uma versão de alto desempenho da kombi elétrica, a ID. Buzz já é um sucesso na Europa.

A marca reportou um aumento de 24,6% das vendas de 2023 em relação a 2022. Na parte dos elétricos, grande parte desse número foi graças à van. O modelo teve 28,6 mil unidades vendidas, aumento de 377% em relação a 2022.

publicidade

Produzida na Alemanha, a kombi chegou ao mercado europeu em duas versões: Pro, para passageiros, e Cargo, que funciona como van de carga. Ambas vêm com bateria 82 kWh.