Uma bicicleta normal pesa entre 8 e 14 quilos. Fazer um upgrade e adquirir uma elétrica também significa carregar mais peso: as e-bikes começam pesando cerca de 20 quilos, quando são leves. A empresa estoniana Ampler se orgulha de fugir à regra e lançou uma versão minimalista versátil que não vai pesar nos braços (mas talvez pese no bolso).

Leia mais:

publicidade

Bicicleta elétrica da Ampler

Como lembra o Electreck, a Ampler ficou conhecida no mercado europeu por seus modelos de alta qualidade, minimalistas e bem mais leves do que outras bicicletas elétricas.

O lançamento mais recente da companhia é a Ampler Curt Anyroad, uma nova versão de um modelo já existente, o Curt. A novidade mantém a aparência clássica, mas agora é voltada tanto para pedalar em estradas e trilhas quanto nas ruas de uma cidade.

publicidade

Se você estranhar e não encontrar a bateria da e-bike (normalmente, fica no cano), é porque ele está disfarçada dentro do próprio quadro da bicicleta. Isso ajuda em um dos maiores chamativos da empresa: o peso leve. A nova versão pesa de 14,5 a 17 kg (a depender da versão), tornando-a uma das e-bikes mais leves atualmente.

Ampler Curt Anyroad (Foto: Ampler/Divulgação)

Mais informações sobre a Ampler Curt Anyroad

  • A empresa ainda adicionou variantes de tamanho à e-bike, criando a versão Curt Anyroad Low-Step, em quadros de tamanho S (P) e M. O restante da linha vem em tamanhos que vão de XS (PP) a L (G);
  • O modelo vem com correira de carbono de velocidade única e transmissão de velocidades, com 9 a 10 opções de velocidade;
  • As bicicletas elétricas da Ampler podem não pesar tanto nos braços de quem a carrega, mas pesam no bolso. A versão mais barata da companhia sai por 2.790 euros, cerca de R$ 15 mil.
  • Não estamos nem falando da Ampler Curt Anyroad, a novidade da vez. Esta sai por a partir de 3.960 euros, cerca de R$ 21.600 – ainda mais pesada, mesmo com o peso leve.