(Imagem: Chikena/ Shutterstock)
O Apple Watch só funciona com iPhones. Mas houve um momento no qual a Apple tentou torná-lo compatível também com celulares Android. É o que revelou a resposta da big tech ao processo do Departamento de Justiça (DOJ, na sigla em inglês) dos Estados Unidos contra a empresa, segundo o 9to5Mac.
O processo do DOJ menciona explicitamente o Apple Watch em seu processo antitruste contra a Apple. Confira abaixo:
O smartwatch da Apple, o Apple Watch, é compatível apenas com o iPhone. Então, se a Apple pode direcionar um usuário para comprar um Apple Watch, torna-se mais custoso para esse usuário comprar um tipo diferente de smartphone porque fazer isso requer que o usuário abandone seu Apple Watch caro e compre um novo smartwatch compatível com Android. (…) A Apple também reconhece que tornar o Apple Watch compatível com Android ‘removeria um diferencial do iPhone’.
Leia mais:
No entanto, o 9to5Mac aponta que a Apple confirmou que considerou adicionar suporte ao Android para o Apple Watch. A empresa analisou a ideia por três anos, após os quais determinou que não poderia ser feito devido a limitações técnicas.
Por outro lado, uma apuração da Bloomberg, publicada em novembro de 2023, não coloca as intenções da Apple em relação ao Apple Watch compatível com Android sob uma luz muito positiva. De acordo com o texto, o esforço para trazer suporte foi parcialmente abandonado, pois isso “diluiria o valor do relógio para o iPhone”.
Vale ressaltar que muitos smartwatches populares que não são fabricados pela Apple, incluindo o próprio Pixel Watch do Google, também não são compatíveis com o sistema operacional iOS da Apple.
Esta post foi modificado pela última vez em 22 de março de 2024 10:59