Acaba de ser divulgado o novo trailer de Pinguim, série spin-off do filme Batman, de Matt Reeves (Planeta dos Macacos), lançado em 2022. O material foi revelado na sexta-feira (22), oferecendo aos fãs um vislumbre do que está por vir na produção de oito episódios da Max (ex-HBO Max).

No vídeo, que você confere abaixo, vemos o ator irlandês Colin Farrell em uma atuação impressionante como Oswald Cobblepot, o vilão conhecido como Pinguim, espalhando o caos nas ruas de Gotham City.

publicidade

A trama da série, prevista para ser lançada no segundo semestre deste ano (por enquanto, sem data definida), retoma a história do perspicaz criminoso interpretado por Farrell logo após os eventos do filme Batman de 2022 – que contou com Robert Pattinson no papel do Cavaleiro das Trevas e que não está diretamente ligado ao universo cinematográfico da DC Comics.

Com Gotham mergulhada em um vácuo de poder na máfia, o Pinguim vê uma oportunidade de ascender na hierarquia do submundo do crime e se transformar em um dos mais formidáveis antagonistas do Homem-morcego.

publicidade
Colin Farrell está impressionante como o personagem título da série Pinguim. Créditos: Denis Makarenko – shutterstock / Max

Leia mais:

Pinguim é ponte entre os filmes Batman 1 e 2

Além de Farrell, o elenco de Pinguim também conta com nomes de peso como Michael Kelly (House of Cards), Rhenzy Feliz (Fugitivos da Marvel), Shohreh Aghdashloo (Casa de Areia e Névoa), Michael Zegen (Maravilhosa Sra. Maisel), Cristin Milioti (How I Met Your Mother), James Madio (Band of Brothers), Scott Cohen (Gilmore Girls) e Deidre O’Connell (Demolidor).

publicidade

Craig Zobel (Mare of Easttown) é o responsável pela direção da obra, com Lauren LeFranc (Agentes da S.H.I.E.L.D.) como showrunner

Sarah Aubrey, chefe de produções originais da Max, já havia revelado à Variety que a série é uma ponte entre os filmes Batman 1 e 2 (que deve chegar aos cinemas em 2026). 

publicidade

A executiva forneceu mais alguns detalhes sobre Pinguim, salientando que a intenção da série é demonstrar até que ponto Cobblepot é capaz de ir para dominar Gotham City. “É um ótimo exemplo de ter tempo em oito episódios para contar uma história de personagem de arco mais longo com muitas reviravoltas deliciosas e novos personagens”.