O Threads anunciou que vai começar a exibir resultados esportivos ao vivo, adicionando à plataforma uma sensação de “tempo real”, a começar pelo National Basketball Association, a liga NBA. A novidade foi divulgada pelo próprio CEO da Meta, Mark Zuckerberg, que revelou que mais ligas serão adicionadas em breve. 

O que você precisa saber: 

  • De acordo com o chefão da Meta, dona do Instagram, Facebook, WhatsApp e Threads, para usar o recurso bastará buscar informações do time na rede social e você verá uma pontuação atualizada; 
  • Você também poderá pesquisar quando um jogo começará pesquisando-o com antecedência; 
  • A plataforma oferecerá o resultado oficial quando o jogo terminar; 
  • A nova ferramenta aproxima ainda mais o Threads do X, antigo Twitter: a rede de Elon Musk começou a mostrar resultados esportivos ao vivo em 2017; 
  • O Threads NBA seguirá, por ora, em fase de testes. 

Leia mais! 

Para quem acompanha Adam Mosseri, chefe do Instagram, em seu canal de transmissão, a chegada do recurso não é de todo uma surpresa, já que o diretor vinha elogiando a comunidade de fãs de basquete no Threads de “ótimo exemplo do tipo de coisa que esperávamos ver” no aplicativo. 

publicidade

Ao Engadget, um porta-voz da rede social acrescentou que “o basquete se tornou um dos tópicos mais populares” e que “o NBA Threads é uma das comunidades esportivas mais ativas do aplicativo”. 

O mesmo ocorre, claro, no X — sendo o objetivo da Meta desviar parte dessa influência e ganhar espaço nas discussões online sobre os jogos. 

Atualizações Threads 

Não apenas nos jogos, o Threads tem tentado se aproximar (e ultrapassar) cada vez mais do X, tornando-se um concorrente e alternativa direta ao antigo Twitter. 

Recentemente, por exemplo, o aplicativo ganhou uma versão para Windows. Agora é possível fazer o download do programa na Microsoft Store, compatível com as versões 10 e 11 do sistema operacional.