Na era digital ainda tem gente que usa papel para escrever e sim, mesmo este método tão antigo pode ser incluído no mundo da tecnologia, como o caderno tecnológico. Você não precisa abandonar as folhas, canetas e lápis, mas pode incluir mais recursos e facilidades na sua vida.

Seja para suas anotações diárias de tarefas, compromissos e listas de compras, como para os estudantes que precisam organizar suas matérias, afazeres e pesquisas na internet de modo mais prático e rápido de organização.

publicidade

Leia mais:

O que é um caderno tecnológico?

O caderno tecnológico se adapta às suas necessidades e se constrói conforme você o usa. Ele pode incluir recursos como:

publicidade
  • Um sistema de discos que permite personalizar 100% dos itens
  • Quatro QR Codes nas extremidades de cada página
  • Pequenos triângulos distribuídos nas linhas
  • Tecnologia QR Code 

Também pode funcionar com um aplicativo que digitaliza as anotações. As anotações digitalizadas podem ser integradas a uma variedade de recursos e ferramentas. 

O caderno Connect é um caderno tecnológico da Tilibra, uma tradicional fabricante de cadernos e materiais escolares. O caderno Connect funciona com um aplicativo que digitaliza anotações. O app permite organizar o conteúdo digitalizado em pastas por matéria, caderno ou categoria. Também é possível criar fichas de estudo e separá-las por pasta. O aplicativo Tilibra Connect está disponível gratuitamente na Apple Store e Google Play.

publicidade

O aplicativo Connect da Tilibra também disponibiliza um jogo de perguntas e respostas e te ajuda a criar fichas de estudo. Em toda a extensão do canto esquerdo de cada página, há uma coluna com setinhas. Se você pintá-las, tudo o que for escrito naquele bloco será entendido como o verso da ficha. Depois é só selecionar o que vai na parte da frente.

Vantagens:

publicidade
  • Você pode fazer anotações a qualquer momento, com esse método, você alia o físico ao digital e pode consultar sempre que precisar.
  • Compartilhar o conteúdo em PDF 
  • Ajuda a criar fichas de estudo

Você pode optar por um caderno reutilizável inteligente. O caderno da marca Rocketbook traz uma proposta de caderno ecológico para evitar o desperdício de papel. Você fará suas anotações manuscritas em uma tela, ou melhor, nas páginas pontilhadas que podem ser usadas indefinitivamente, é só limpar com um pano úmido.

  • Aguarde 15 segundos para que a tinta de qualquer caneta Pilot Frixion, marcador ou marcador seque para que ela se conecte às páginas especializadas
  • A tecnologia de inteligência artificial permite que você use os títulos inteligentes da Rocketbook, pesquisa inteligente e transcrição de e-mail para facilitar a nomeação e pesquisa das suas anotações.

As anotações manuscritas podem ir para os serviços de nuvem como Google Drive, Dropbox, Evernote, box, OneNote, Slack, iCloud, e-mail. O aplicativo Rocketbook também é gratuito para Android e iOS.

A ideia do fabricante é que você faça as suas anotações, desenhos e/ou gráficos usando a caneta em uma das páginas do caderno. Depois, é só abrir o aplicativo e digitalizar em instantes o material, encaminhando tudo por email ou para o serviço que desejar.

Veja opções:

caderno tecnológico

Caderno Tilidisco Capa Dura Universitário 10 Matérias Minnie 160 Folhas

Especificações: – Marca: Tilibra – Modelo: Minnie Connect – Acessórios: 11 discos com 33 mm de diâmetro – Bolsa: plástica – Capa acabamento: com detalhe metalizado – Capa e Contracapa: duras, costuradas, com acabamento plástico para encaixe dos discos – Discos: 11 unidades com 33 mm de diâmetro – Folha de adesivos – Folhas: pautadas decoradas – Índice/separador de matérias decorados – Número de matérias: 10 matérias – Parte interna da capa decorada – Produto certificado: FSC – Formato: 200mm x 275mm – Gramatura: 90 g/m² – Número de folhas: 160 folhas   Itens Inclusos: 01 Caderno Universitario Connect Minnie 160fls Tilibra (vem com um card que contem QR code com explicações sobre as funcionalidades); Preço pesquisado: R$ 181,90

caderno tecnológico

Caderno reutilizável inteligente Rocketbook Dot-Grid com 1 caneta Pilot Frixion e 1 pano de microfibra incluído – Capa Neptune Teal, tamanho executivo (15 x 22 cm).

Especificações: – Marca RocketBook – 36 páginas pontilhadas – Inclui 1 caderno Rocketbook Core (anteriormente conhecido como Everlast) tamanho executivo (15 x 22 cm), 1 caneta Pilot Frixion e 1 pano de microfibra. A embalagem pode refletir “Everlast”. Preço pesquisado: R$ 224,00