O Telegram também oferece uma modalidade para empresas, conhecida como Business. Pago, o pacote traz ferramentas extras para facilitar o contato entre o estabelecimento comercial e os clientes, como mensagens rápidas, horário de atendimento e afins. A seguir, aprenda a configurar o Telegram Business no seu celular.

Leia mais:

publicidade

Como configurar uma conta no Telegram Business

  1. Abra o Telegram no seu celular

    Acesse o aplicativo do Telegram pelo Android ou iPhone (iOS).

  2. Abra o menu

    Toque no ícone de três tracinhos no canto superior esquerdo para abrir o menu do app.Telegram Business: como configurar conta para profissionais e empresas (Imagem: Reprodução)

  3. Entre nas configurações

    Toque em “Configurações”.Telegram Business: como configurar conta para profissionais e empresas (Imagem: Reprodução)

  4. Acesse as opções do pacote

    Role a tela e toque em “Telegram Business”.

  5. Assine o plano

    Escolha se o pagamento será anual ou mensal. No exemplo usado pelo Olhar Digital, com o app para Android, notamos que o pagamento a cada doze meses sai por R$ 149,90 e a mensalidade custa R$ 19,90. Porém, esses valores podem ser alterados com o passar do tempo.

    Após a seleção do ciclo de pagamento, toque no botão “Assine” na parte inferior da tela.Telegram Business: como configurar conta para profissionais e empresas (Imagem: Reprodução)

Quais são os diferenciais do Telegram Business?

tELEGRAM
(Imagem: BigTunaOnline / Shutterstock)

O Telegram Business, assim como o WhatsApp Business, oferece ferramentas especiais para empresas. Entre elas, a possibilidade de mostrar o endereço e o horário de atendimento. 

Também dá para criar respostas rápidas, mensagens de saudação e mensagens de ausência.

publicidade

A plataforma do Telegram, no entanto, é paga.