Imagem: monticello/Shutterstock
Consumidores que usam a ferramenta de pesquisa do Google para encontrar o melhor produto em uma loja online agora poderão usar um novo recurso da plataforma que vai aprimorar as buscas e ajudar a encontrar com maior precisão o item que se deseja comprar. As informações são do The Verge.
Leia mais:
O recurso “Recomendações de Estilo” está sendo lançado inicialmente para os EUA, tanto na versão web da pesquisa do Google quanto para o aplicativo em celulares. Essa ferramenta permite que os usuários avaliem itens em suas pesquisas, e essas avaliações vão definir suas preferências como consumidor.
Ao encontrar e indicar na plataforma as roupas de que gostam, os compradores podem especificar as marcas de que gostam, o que trará instantaneamente ao usuário mais opções de roupas baseadas nas preferências de modelo e marca.
Como é possível ver na imagem acima, o recurso “Recomendações de Estilo” permite pular, curtir ou não curtir um determinado modelo. Essas respostas vão gerar recomendações no algoritmo baseado no que o usuário prefere consumir.
O Google não é a primeira empresa a oferecer ferramentas de inteligência artificial para ajudar em compras online. A Amazon usa por meio do assistente de compras Rufus, que responde às dúvidas dos clientes sobre os produtos. A empresa também oferece recomendações de dimensionamento baseadas em IA.
Esta post foi modificado pela última vez em 27 de março de 2024 23:20