Mídias com terror e suspense fazem sucesso desde sempre e há anos são reproduzidas em filmes, séries, livros, jogos, quadrinhos e muito mais. A seguir, confira uma lista com cinco opções de games de terror para baixar na eShop do seu Nintendo Switch.

Leia mais:

Little Nightmares – Edição Completa

Assim como os adultos, crianças também têm pesadelos, mas podem não saber separá-los da realidade. Esta é a base de construção do jogo Little Nightmares, onde os personagens são crianças, presas dentro de uma embarcação assombrosa, e que precisam encontrar uma forma de escapar.

A pior parte dessa aventura, no entanto, é a de encontrar monstros assustadores e entender como lidar com eles sendo apenas uma criança. No jogo, você vai explorar cenários horripilantes, enfrentar monstros terríveis, desvendar quebra-cabeças e muito mais.

publicidade

Dead by Daylight

Já imaginou protagonizar um filme de terror slasher com muito sangue? Pois bem, aqui você pode: Dead by Daylight dará a opção de você interpretar tanto um sobrevivente quanto um assassino.

Se escolher o papel do sobrevivente, você pode cooperar com uma equipe para fugir ou lutar contra os caras maus. Caso deseje ser o assassino, terá de caçar furtivamente as pessoas inocentes e assassiná-las.

Darkwood

Darkwood é um jogo para quem curte elementos macabros. Aqui, você terá a opção de criar armas, desenvolver armadilhas, e preparar esconderijos para sobreviver contra seres infernais.

A jogatina se divide em dois períodos: durante o dia, você deve sair da toca, explorar a floresta, e obter itens; pela noite, deve sobreviver às investidas dos monstros até que o sol nasça novamente.

Layers of Fear 2

Neste jogo, você guia um personagem em primeira pessoa. Aqui, você é um ator de Hollywood em cenários bizarros, obrigado a interpretar papéis que dariam medo em qualquer pessoa, porque os monstros ao redor podem, realmente, te matar. Você irá explorar cenários assustadores e, com um pouco de sorte, talvez saia vivo.

Timore Redo

Noah se vê solitário e perdido. Talvez seja por isso que ele decidiu matar três pessoas e depois se tornar a quarta vítima. Ou ele estaria sendo manipulado por forças do mal para atacar gente inocente?

Em Timore Redo, a narrativa é focada em um terror psicológico sobre tristeza, o qual força os personagens a embarcarem em aventuras e mundos assustadores com monstros horrorosos. Quem quiser sobreviver vai precisar lutar.