A última atualização beta do WhatsApp para Android 2.24.7.19, que está disponível na Google Play Store, revelou a alguns usuários que o WhatsApp está lançando uma interface nova para a tela de chamadas do aplicativo. As informações são do site WABetaInfo.

Leia mais:

A tela que aparece no mensageiro ao realizar uma chamada com outro contato agora traz novas informações sobre o tipo da chamada, por exemplo, destacando que ela é uma chamada criptografada de ponta a ponta.

Há também um novo botão na parte superior direita da interface para adicionar rapidamente novas pessoas à chamada. São recursos que o WhatsApp trabalhou para proporcionar uma melhor experiência do usuário no uso do app.

publicidade
Mudanças na tela de chamada do WhatsApp. (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

Botão “Voltar” deve ser substituído pelo botão “Minimizar” nas chamadas

  • Outro recurso que foi notado é que o WhatsApp está substituindo o atalho “Voltar” por um novo botão “Minimizar”, melhorando a navegação durante as chamadas e a intuitividade do recurso.
  • Os dois botões terão rigorosamente a mesma função: sair da tela de chamada sem encerrá-la. No entanto, o botão Minimizar oferece uma solução mais intuitiva.
  • A mudança vem para esclarecer uma confusão que comumente ocorria entre usuários, que imaginavam que o “Voltar” encerrava a chamada, o que não era sua função.
  • Ao trocar para o botão “Minimizar”, o WhatsApp atenua essa confusão, proporcionando aos usuários uma maneira clara de sair da tela da chamada sem encerrar a chamada em andamento.

A mudança é bem-vinda e demonstra outra boa sacada da empresa em relação a solucionar e aprimorar a experiência de seus usuários.

A interface aprimorada da tela de chamada está disponível para alguns usuários que testam a versão beta ao aplicativo, com a atualização mais recente do WhatsApp beta para Android na Google Play Store. No entanto, será lançada para ainda mais pessoas nas próximas semanas.

whatsapp
Imagem: oasisamuel/Shutterstock