A Samsung anunciou a disponibilidade global, inclusive no Brasil, dos novos recursos de inteligência artificial (IA) Galaxy AI para os smartphones das linhas Galaxy S23, Galaxy S23+, Galaxy S23 Ultra, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5. Os tablets Galaxy Tab S9, Galaxy Tab S9+ e Galaxy Tab S9 Ultra também recebem a atualização.

Para quem tem pressa:

  • A Samsung lançou globalmente, incluindo no Brasil, os recursos de inteligência artificial Galaxy AI para dispositivos Galaxy S23, Galaxy Z Fold5, Galaxy Z Flip5, e tablets Galaxy Tab S9;
  • Os novos recursos de IA estarão acessíveis nos dispositivos selecionados através da atualização para a interface One UI versão 6.1, a partir de sexta (29);
  • O Galaxy AI integra IA a tarefas cotidianas como ligações e mensagens. E traz recursos como tradução simultânea, correção inteligente de gramática e edição generativa de fotos;
  • A Samsung também incorporou recursos como o Circule para Pesquisar, do Google, para pesquisas intuitivas e um Assistente de Transcrição. A ideia, segundo a empresa, é melhorar as funções de pesquisa e otimizar rotinas de trabalho e estudos.

O Galaxy AI estará disponível de maneira gradual nos dispositivos a partir da sexta-feira (29), por meio da atualização da interface One UI para a versão 6.1. Para verificar se a atualização com os novos recursos de IA está disponível, basta seguir o seguinte o caminho: em Configurações, clicar em “Sobre o Telefone”/”Sobre o Tablet”; e depois em “Atualização de Software”.

Leia mais:

O Galaxy AI não apenas abre as portas para uma nova era de Inteligência Artificial móvel, mas também coloca o poder da inovação nas mãos das pessoas, capacitando-os a explorar as possibilidades ilimitadas da tecnologia. E com essa nova atualização, democratizamos para ainda pessoas o acesso às facilidades que só a Inteligência Artificial pode oferecer.

Antonio Quintas, Vice-Presidente Sênior de Mobile Experience da Samsung para a América Latina

Galaxy AI

(Imagem: Samsung)

Lançado em janeiro de 2024, o Galaxy AI inclui a inteligência artificial em tarefas cotidianas, como ligações e mensagens, segundo a Samsung. Confira abaixo outros exemplos citados pela empresa sul-coreana:

publicidade
  • Tradução Simultânea e o recurso Intérprete: é possível traduzir em tempo real conversas para 13 línguas diferentes;
  • Chat Inteligente e Notas Inteligentes: IA corrige a gramática e o tom das mensagens;
  • Edição Generativa: é possível deletar, redimensionar e reposicionar objetos nas fotos, além de preencher fundos.

Além disso, as funções de pesquisa são aprimoradas por meio do “Circule para Pesquisar” do Google, que gera resultados de pesquisa intuitivos com um gesto rápido de movimento circular – recurso mais popular que o Galaxy AI, aliás. E para otimizar a rotina de trabalho e estudos, as pessoas agora podem contar com recursos como o Assistente de Transcrição – que transforma áudios em textos.