(Imagem: BigTunaOnline/Shutterstock)
Se tem uma coisa que o brasileiro gosta é de uma boa promoção. Ok, não dá para generalizar, mas eu me coloco nesse bolo. Talvez por esse motivo tenha me animado tanto com o anúncio feito pelo Google no fim de março, durante o evento Games Develop Summit.
A big tech decidiu trazer para o Brasil o seu programa de recompensas, o Play Points, ainda este ano. Para se cadastrar, você precisa, primeiro, assinar um outro serviço da empresa, o chamado Play Pass, uma assinatura que oferece centenas de jogos e apps para celulares Android, além de descontos em vários aplicativos.
Leia mais
O Play Pass está disponível no nosso mercado desde 2020, mas a adesão não foi tão boa – uma vez que a Play Store já funciona muito bem de forma gratuita. Com o Play Points, o Google tenta dar uma alavancada nesse outro serviço.
No programa Play Points, os assinantes do Play Pass ganham pontos ao utilizar a Play Store. E ganham pontos com quase todo tipo de interação: fazer compras de apps, filmes, livros e até baixar aplicativos e jogos gratuitos.
Esses pontos podem, então, ser trocados por benefícios como crédito na própria Play Store ou como cupons de desconto e itens especiais dentro de aplicativos selecionados. Outra possibilidade é usar os créditos para alugar um filme ou comprar um audiolivro.
Outra curiosidade é que, como qualquer programa de pontos, quanto mais você utiliza, mais você ganha. De acordo com o Google, as pessoas começam no nível Bronze e podem avançar até o nível Platina.
Ao chegar no nível Ouro, por exemplo, você já pode “ganhar pontos mais rápido e receber prêmios semanais”, segundo a companhia.
De acordo com o Google, mais de 220 milhões de pessoas em 35 países já utilizam o Play Points.
Que venha logo para o Brasil – será muito bem-vindo! Ainda não há, porém, uma data oficial para o lançamento.
As informações são do próprio Google.
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de abril de 2024 19:30