A atualização One UI 6.1, lançada pela Samsung para aparelhos Galaxy selecionados, trouxe de volta proteções contra burn-in (aquelas manchas) em telas OLED. A versão anterior, One UI 6.0 baseada no Android 14, tinha reduzido essas proteções, especialmente na barra de status, permitindo que ícones se fixassem na tela e causassem burn-in.

Para quem tem pressa:

  • A Samsung introduziu novamente proteções contra burn-in em telas OLED na atualização One UI 6.1 para dispositivos Galaxy. O update corrige a redução dessas medidas na versão anterior, One UI 6.0;
  • A One UI 6.1 revive o sistema que move levemente os ícones na barra de status para evitar o burn-in. Assim, o recurso mantém a tela em melhor estado por mais tempo, evitando danos permanentes;
  • A atualização One UI 6.1, disponível para modelos como Galaxy S23 Ultra, Z Fold 5, Z Flip 5 e Tab S9, não só resolve a questão do burn-in, mas traz novos recursos avançados de inteligência artificial (IA).
(Imagem: Samsung)

Antes, a Samsung usava um sistema que movia os ícones na barra de status para prevenir o burn-in, medida mantida apenas na barra de navegação e na tela sempre ativa. Com o One UI 6.1, a empresa restaura essa função, movendo levemente os ícones na barra de status para evitar danos permanentes à tela.

publicidade

Leia mais:

One UI 6.1: proteção contra burn-in de volta

Montagem com estilos da tela desbloqueio na One UI 6
(Imagem: Reprodução/Samsung)

Essa mudança foi observada no Galaxy S23 Ultra pelo site Toranji – a falta de proteção contra burn-in tinha sido inicialmente notada neste modelo. A atualização One UI 6.1, agora distribuída globalmente, inclui essa e outras melhorias.

publicidade

Além do Galaxy S23 Ultra, a atualização está disponível para outros modelos como Galaxy S23, Z Fold 5, Z Flip 5 e Tab S9. Entre as novidades do One UI 6.1, destaca-se a incorporação de recursos avançados de inteligência artificial (IA), além da reintrodução da proteção contra burn-in na barra de status.