Guardiões da Galáxia Vol. 3 é o último filme de James Gunn na Marvel, mas com certeza não é o fim do grupo de mercenários espaciais. Depois da conclusão da trilogia, o grupo foi alterado drasticamente e não conta mais com boa parte dos personagens originais, mas, no lugar, ganhará novos integrantes.

Última chance de desistir! Daqui em diante, há spoilers para quem não assistiu Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Leia mais:

Como Guardiões da Galáxia Vol. 3 terminou

Os Guardiões da Galáxia ganharam e perderam membros desde o primeiro longa da trilogia. Por exemplo, Nebula se juntou ao grupo, mas Gamora ficou pelo caminho (mais especificamente, em Vingadores: Guerra Infinita).

publicidade

No terceiro filme, os Guardiões tentam se reestabelecer em Lugar Nenhum, mas tem sua paz abalada por vilões do passado de Rocket.

Surpreendentemente, nenhum dos membros da trupe morre ao final. Ao invés disso, eles escolhem seguir caminhos diferentes. Peter Quill, o Senhor das Estrelas, decide retornar à Terra para ficar com seu avô. Mantis escolhe viajar pela galáxia para encontrar seu lugar. Nebula e Drax querem continuar em Lugar Nenhum e reconstruir o que foi destruído após a batalha com o Alto Evolucionário, vilão do filme.

Rocket e Groot (Foto: Marvel/Divulgação)

Quem sobrou?

  • Com isso, sobra apenas Rocket e Groot, já um jovem adulto depois de morrer no primeiro filme e renascer no segundo.
  • A sequência deve trazer o guaxinim como líder dos Guardiões da Galáxia. Isso porque, no terceiro longa, ele assume um lugar de protagonismo e é possível conhecer mais sobre o seu passado.
  • Além disso, ele vai de um caçador de recompensas ranzinza e que não liga para os amigos para um líder e figura paterna para Groot, inclusive em outros filmes. Por exemplo, em Vingadores: Guerra Infinita, o personagem ajuda Thor a forjar a arma para derrotar Thanos e trazer o grupo de volta à vida.
  • Já Groot vai de um jovem adulto para uma grande árvore no final de Guardiões da Galáxia Vol. 3 e não deve deixar o melhor amigo na mão.

Novos membros dos Guardiões da Galáxia

Mas os Guardiões da Galáxia não pode ser formado apenas pelos dois. Ao que tudo indica, rostos já conhecidos devem se unir oficialmente ao grupo.

Conheça alguns, de acordo com o Collider:

Kraglin (Foto: Marvel/Divulgação)

Kraglin

Kraglin não é um rosto nada novo. Interpretado por Sean Gunn (sim, irmão do diretor James Gunn), ele já era aprendiz de Yondu (pai adotivo de Peter Quill) desde o primeiro filme.

Com a morte do mentor ainda no primeiro longa, ele herda sua arma, mas, inicialmente, não sabe como controlá-la. Ao longo da trilogia, ele passa a dominar o instrumento e ajuda os Guardiões da Galáxia a derrotar o Alto Evolucionário, merecendo sua posição no grupo.

Cosmo (Foto: Marvel/Divulgação)

Cosmo, a cachorrinha espacial

Agora Rocket não será mais o único animal na equipe dos Guardiões da Galáxia. Cosmo, a cadelinha espacial, teve uma aparição no primeiro filme da trilogia, como prisioneira para “experimentos” do Colecionador.

Quando a Joia do Poder destrói a coleção do vilão, Cosmo sobrevive e escapa do seu captor. Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, ela aparece em Lugar Nenhum e, ao final, faz amizade com Kraglin.

Adam Warlock (Foto: Marvel/Divulgação)

Adam Warlock

Para os fãs de Guardiões da Galáxia, não foi uma grande surpresa ver Adam Warlock se juntando ao grupo, o que deve se concretizar nos próximos filmes.

No terceiro filme, sua mãe Ayesha o liberta mais cedo do que o previsto por exigência de seu chefe, o Alto Evolucionário. Só que Adam, criado para ser superpoderoso, não está completamente maduro e, quando é salvo por Groot, resolve mudar de lado e retribuir o favor salvando Peter Quill.

Phyla (Foto: Marvel/Divulgação)

Phyla

Phyla é uma das personagens mais misteriosas que deve integrar a nova formação dos Guardiões da Galáxia.

No Vol. 3, descobre-se que ela é parte do grupo de experimentos genéticos do Alto Evolucionário, do qual Rocket também fez parte. Posteriormente, é possível ver o guaxinim ensinando inglês a ela, em um sinal de que os dois já têm uma certa relação.