Banco do Brasil e C6 Bank enfrentam instabilidade no Pix

Pico de reclamações começou mais cedo no C6 Bank, segundo a página Downdetector
Por Gabriel Sérvio, editado por Bruno Capozzi 05/04/2024 15h52, atualizada em 05/04/2024 16h55
Notas de real em bolso
Imagem: rafastockbr / Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Correntistas do Banco do Brasil e do C6 Bank relatam instabilidade para acessar os aplicativos e concluir transações usando o Pix nesta sexta-feira (5). Alguns usaram as redes sociais para informar sobre os problemas e entender o que pode ter causado os problemas.

Leia mais:

Banco do Brasil e C6 Bank fora do ar nesta sexta (5)

  • No caso do banco digital C6 Bank, os problemas começaram na manhã de hoje, quinta dia útil do mês e data de pagamento para muitos funcionários e, por consequência, mais acessos aos sistemas bancários.
  • O relato principal foi de erro em transações por Pix.
  • O mesmo foi relatado por clientes do Banco do Brasil, cuja plataforma também foi afetada por falhas de login e operações travadas em processamento.

O pico de reclamações começou mais cedo no C6 Bank, segundo a página Downdetector, que monitora em tempo real como anda o funcionamento de vários serviços. Enquanto o gráfico mostra queda de queixas sobre o banco digital, usuários do Banco do Brasil ainda enfrentam problemas ao longo da tarde.

Imgem: Reprodução/Downdetector
Imgem: Reprodução/Downdetector

Posicionamento do C6 Bank e Banco do Brasil

No X (antigo Twitter), a conta oficial do C6 Bank informa que reconheceu o problema: “Já estamos trabalhando para que os serviços fiquem disponíveis“, diz a mensagem enviada aos correntistas afetados.

O Banco do Brasil ainda não se manifestou. A instituição informa na rede social que atende os clientes pelas “páginas oficiais do BB no Facebook (Messenger) ou Instagram (Direct)“, pela hashtag #atendimentoX ou pelo SAC: 0800 729 0722.

Relatos de correntistas no X

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.