Atenção, fãs de ficção científica! Sua próxima série favorita da vez está prestes a estrear no Prime Video. E ela virá um pouco mais cedo do que o previsto.

A primeira temporada de Fallout estará disponível na íntegra pela plataforma de streaming a partir de amanhã (10), às 22h (horário de Brasília). Antes, a produção seria lançada na quinta-feira (11).

publicidade

A premiere adiantada ainda inclui uma estreia especial em vários canais da Twitch, que exibirão de graça o primeiro episódio da temporada. Você pode ver a lista de todos os perfis da Twitch que farão a transmissão gratuita aqui.

A surpresa foi revelada em um novo comercial de Fallout que foi ao ar durante o jogo do campeonato de basquete masculino da NCAA (de esportes universitários) na última segunda-feira (08).

publicidade

Leia mais

Fallout é uma adaptação da bem-sucedida franquia de jogos que leva o mesmo nome. A história se passa em uma realidade pós-apocalíptica dos anos 50. Ou seja, é retrô e, ao mesmo tempo, futurista.

publicidade

A série de TV terá Ella Purnell, de Yellowjackets e Army of the Dead, e Walton Goggins (Homem-Formiga e a Vespa) como os protagonistas Lucy e The Ghoul. Criadores de Westworld, Jonathan Nolan e Lisa Joy assinam a produção executiva. Nolan também dirige os três primeiros episódios.

fallout 76
Imagem: Divulgação/Bethesda

O elenco conta ainda com Kyle MacLachlan (Twin Peaks), Sarita Choudhury (Homeland), Michael Emerson (Lost), Leslie Uggams (Deadpool) e Frances Turner (The Boys).

publicidade

As informações são do Omelete.

Um pouco da história

  • No trailer, tudo começa de maneira similar aos jogos da franquia: um morador do cofre sai de sua casa segura para enfrentar o perigoso mundo pós-apocalíptico.
  • No caso, você vai acompanhar a protagonista Lucy (Ella Purnell), que aparece nas imagens vivendo alguns momentos icônicos dos games.
  • O cofre foi criado por ultra ricos como abrigos nucleares.
  • Muitos anos depois, eles precisam deixar os locais e encontram uma sociedade caótica e violenta na superfície.
  • Pelo trailer, é possível ver os visuais marcantes e fiéis aos jogos, além dos animais mutantes aterrorizantes e as cidades em ruínas.
  • Destaque também para a poderosa organização militarizada Irmandade do Aço.

Uma (aparente) boa safra de adaptações

Fallout será mais uma série ou filme baseada em um videogame. Ao mesmo tempo em que parece cansada de filmes de heróis, Hollywood se mostra cada vez mais aberta a adaptações.

O sucesso de The Last of Us, da HBO, é emblemático ao retratar nos cinemas um jogo que já se parecia antes com um filme. Roteiro muito bem amarrado e até dublagem de atores famosos marcam a nova safra de games.

the last of us
Imagem: HBO

Indagado sobre se existe uma pressão por ter vindo depois de The Last of Us, um dos criadores da série, Graham Wagner, disse que fica é feliz com a situação:

“Agora as pessoas criam expectativas, elas pensam ‘não, isso realmente pode ser ótimo, eu já vi algo assim’. Sob um ponto de vista perverso, eu só queria que tivéssemos sido os primeiros!”, afirmou.

A fase das adaptações é tão boa que, mal estreou, Fallout já está garantido para uma segunda temporada.

Vale lembrar que o jogo pertence à distribuidora Bethesda, que tem negociações avançadas para levar às telonas outro épico de ficção científica: o também ótimo Starfield.