Em meio a boatos e confirmações de que a Disney/Marvel Studios teria cancelado alguns projetos, o protagonista de Shang-Chi, o ator chinês Simu Liu, garantiu que a continuação do filme ainda está em desenvolvimento.

Leia mais

publicidade

A confirmação veio pelas redes sociais. Liu respondeu ao apelo de uma fã, que reclamou da falta de informações sobre a produção. Ela disse que a Marvel teria abandonado a base de fãs de Shang-Chi. O astro a acalmou, dizendo pelo Threads: “Eu promeeeeeto que vai acontecer.”

Imagem: Reprodução/Threads

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um filme de 2021 e não está na lista dos longas mais bem-sucedidos do estúdio, embora eu tenha gostado muito da história! A obra arrecadou mais de US$ 430 milhões em bilheteria ao redor do mundo.

publicidade

O filme mistura mitologia chinesa com kung fu, com uma boa dose de humor. Shang-Chi é o filho do líder de uma organização poderosa, que foi criado para ser um guerreiro, mas que acabou fugindo para ter uma vida normal. Em determinado momento, porém, o passado se impõe e o herói precisa voltar às origens.

Além de Simu Liu, o longa conta com um elenco quase todo asiático, com Awkwafina (Podres de Ricos), Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), Tony Leung (Amor à Flor da Pele), Meng’er Zhang (The Witcher), Florian Munteanu (Creed III), Stephanie Hsu (A Maravilhosa Sra. Maisel) e Ben Kingsley (Homem de Ferro 3).

publicidade

O filme está disponível no Disney+.

O que sabemos sobre a continuação

Pouca coisa, é verdade. Três anos depois do primeiro filme, a Marvel Studios não soltou nenhuma informação relevante sobre a segunda parte.

publicidade
. Imagem: Walt Disney Studios/Divulgação

Quem já falou sobre o assunto – e pelo Threads – foi o ator Simu Liu. No ano passado, ele disse que o longa estrearia depois do próximo Vingadores. O astro, no entanto, não explicou se estava se referindo a Vingadores: Dinastia Kang ou a Vingadores: Guerras Secretas.

De resto, temos apenas alguns rumores. Um deles aponta para o registro do nome “Shang-Chi: Wreckage of Time” (Destroços do Tempo, em tradução livre). Ou seja, o filme poderia trazer mais viagens no tempo, dando ao herói um papel importante na atual saga do estúdio, a do multiverso.

Outro boato indica a introdução de novos heróis com ligações asiáticas, como o Punho de Ferro.

Curiosidades sobre o herói

  • Shang-Chi foi criado pela dupla Steve Englehart e Jim Starlin em 1973.
  • À época, a Marvel queria aproveitar o fenômeno de artes marciais na cultura pop.
  • Os filmes de Bruce Lee faziam muito sucesso, assim como a série Kung Fu, com David Carradine.
  • Considerado um dos maiores lutadores de artes marciais da Terra, Shang-Chi é chamado de “arma viva” ou “arma humana”.
  • Nos quadrinhos, ele é filho do vilão Fu Manchu.
  • A Marvel, no entanto, perdeu os direitos sobre o personagem e teve que mudar o nome do vilão para Zheng Zu.
  • No cinema, o herói é filho de outro vilão – que tem a ver com os Dez Anéis do título do filme 1.
  • Nos quadrinhos, Shang-Chi já se aliou aos Vingadores, Vingadores Secretos, entre outros.
  • A mesma coisa deve acontecer no MCU.
O diretor Destin Daniel Cretton, o instrutor de lutas Alan Tang e o ator Simu Liu no set de 'Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis'. Imagem: Jasin Boland/Marvel Studios
O diretor Destin Daniel Cretton, o instrutor de lutas Alan Tang e o ator Simu Liu no set de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’. Imagem: Jasin Boland/Marvel Studios

As informações são do Omelete.