A Meta segue reunindo esforços para deixar o Threads mais atrativo aos seus usuários. A rede social, que se coloca como concorrente direta do X, começa a ter resultados de pesquisa mais precisos, que mostram informações novas ou em tempo real, conforme indicam as informações do Engadget.

Leia mais:

publicidade

Os usuários do Threads, especialmente aqueles acostumados ao que o Twitter/X oferece, costumam perceber como o aplicativo Meta ainda não é uma fonte prática de informações em tempo real.

O algoritmo “para você” do aplicativo geralmente exibe postagens antigas com outras mais novas, e seu recurso de tópicos de tendência, uma novidade recentemente introduzida, mostra apenas cinco tópicos por vez.

publicidade

Os testes deverão melhorar esses pontos, com uma nova ferramenta de pesquisa que permitirá aos usuários filtrar os resultados por tempo recente. A novidade foi notada por um usuário do Threads e depois confirmada por um executivo da rede social, Adam Mosseri.

“Estamos começando a testar isso com um pequeno número de pessoas para ser mais fácil encontrar resultados de pesquisa relevantes em tempo real”, escreveu em sua conta pessoal do Threads.

publicidade
threads
Imagem: Ascannio/Shutterstock

Mudança busca melhorar a usabilidade do Threads

  • O ajuste para pesquisas com um filtro de ordem cronológica parece algo relativamente simples, mas que deve elevar a experiência dos usuários da plataforma.
  • A falta de uma função como essas tem sido frustrante para os usuários do Threads que querem estar na rede social se atualizando com notícias ou comentários sobre eventos atuais.
  • Os resultados de pesquisa na ordem cronológica, deve ajudar a revelar postagens sobre notícias novas ou tópicos que são mais relevantes no momento.

A utilidade do recurso, porém, dependerá se o Meta disponibilizar o filtro para todos os tópicos da plataforma, ou se vai bloquear o uso da ferramenta em assuntos específicos.

Mosseri chegou a dizer no ano passado que não queria encorajar “notícias difíceis” dentro do Threads. Alguns usuários do site chegaram a criticar a remoção de conteúdo político das recomendações e bloqueio de resultados de pesquisa para tópicos que a Meta considera “potencialmente sensíveis”, como vacinas e COVID-19, mesmo que as postagens não violem suas regras.

threads
Imagem: Ascannio/Shutterstock