Nesta quarta-feira (17), um porta-voz do Google anunciou que a empresa demitiu um número não-especificado de funcionários, sendo esse mais um movimento da gigante das buscas na busca por cortes de custos.

Segundo a Reuters, o porta-voz da empresa informou que as demissões não abrangem toda a companhia e os funcionários dispensados terão direito a se candidatar a cargos internos. Contudo, as equipes afetadas por essas demissões não foram divulgadas.

publicidade

Leia mais:

Ainda, uma pequena parte dos setores envolvidos serão transferidos para centros nos quais o Google investe, como Índia, Chicago (EUA), Atlanta (EUA) e Dublin (Irlanda).

publicidade

Mais demissões no Google

  • O Google já havia demitido colaboradores neste ano, bem como a maioria das grandes da indústria de tecnologia;
  • Isso faz com que os temores de que os cortes sigam, enquanto a incerteza econômica paira sobre as empresas, só aumentem;
  • “Ao longo do segundo semestre de 2023 e até 2024, várias de nossas equipes fizeram mudanças para se tornarem mais eficientes e trabalharem melhor, removerem camadas e alinharem seus recursos às suas maiores prioridades de produto”, acrescentou o porta-voz da gigante das buscas;
  • A Reuters indica que o Business Insider trouxe dados que mostram que funcionários de várias equipes dos departamentos imobiliário e financeiro do Google foram afetados;
  • Dentre as equipes financeiras, estariam de tesouraria, serviços empresariais e operação de receita em dinheiro;
  • A chefe financeira do Google, Roth Porat, encaminhou e-mail aos empregados, no qual informou que a reestruturação inclui expansão para Bangalore (Índia), Cidade do México (México) e Dublin (Irlanda), conforme o Business Insider.

As demissões no Google começaram em janeiro, quando centenas de trabalhadores de várias áreas foram desligados da empresa, como grupos de engenharia, hardware e assistentes.

Ainda no começo do ano, o CEO da companhia, Sundar Pichai, teria dito aos seus funcionários que deveriam esperam mais cortes de funções.

publicidade

Apesar do corte de custos, a empresa visa aumento nos investimentos e desenvolvimento de suas ofertas em inteligência artificial (IA).