A série The Elder Scrolls é uma das mais aclamadas e influentes no mundo dos jogos de RPG. Desde o seu início com “The Elder Scrolls: Arena” em 1994 até o sucesso estrondoso de “The Elder Scrolls V: Skyrim” em 2011, a franquia cativou milhões de jogadores em todo o mundo. Com sua vasta história, jogabilidade imersiva e mundos ricamente detalhados, os jogos da série The Elder Scrolls continuam a ser referências no gênero. Por isso, ranqueamos todos os jogos da série de acordo com as notas da crítica.

Leia também:

publicidade

Vale lembrar, que a lista foi montada utilizando de agregadores que se utilizam de reviews de especialistas na área, o que não significa necessariamente que um jogo seja de fato melhor que o outro, podendo ser também algo subjetivo de cada jogador.

The Elder Scrolls: Arena (1994) – Sem nota

Imagem: Reprodução

Lançado em 1994, “The Elder Scrolls: Arena” é onde tudo começou. Embora possa parecer datado em comparação com os jogos mais recentes da série, “Arena” estabeleceu os fundamentos que definiram o universo de Tamriel. Os jogadores exploraram um mundo vasto e variado, lutando contra inimigos e completando missões enquanto buscavam deter o vilão Jagar Tharn. Embora a jogabilidade possa parecer rudimentar pelos padrões atuais, “Arena” foi inovador para a sua época e estabeleceu as bases para os jogos futuros da série.

publicidade

The Elder Scrolls: Blades (2020) – Nota: 42

Imagem: Bethesda/Divulgação

“Blades”, lançado em 2020, é uma entrada única na série, adaptando a experiência de Elder Scrolls para dispositivos móveis. Embora tenha sido recebido com críticas mistas devido à sua jogabilidade simplificada e mecânica de monetização, “Blades” ainda oferece uma experiência para os fãs que desejam explorar mais do universo de Elder Scrolls em movimento.

The Elder Scrolls Online (2014) – Nota: 71

The Elder Scrolls Online: Blackwood’
Bethesda/Divulgação

“The Elder Scrolls Online”, lançado em 2014, marca a primeira incursão da série no mundo dos MMORPGs. Embora tenha tido um começo conturbado, o jogo evoluiu ao longo dos anos, recebendo várias expansões e atualizações significativas. Com sua vasta jogabilidade cooperativa e a oportunidade de explorar todo o continente de Tamriel, “The Elder Scrolls Online” oferece uma experiência única para os fãs da série que desejam mergulhar em aventuras épicas ao lado de outros jogadores.

publicidade

The Elder Scrolls II: Daggerfall (1996) – Nota: 82

Imagem: Reprodução

“Daggerfall”, lançado em 1996, expandiu significativamente o mundo estabelecido por “Arena”. Com um mapa gigantesco, Daggerfall ofereceu uma experiência de exploração verdadeiramente sem precedentes. Os jogadores podiam se perder em vastas regiões, descobrir dungeons ocultas e interagir com uma gama impressionante de personagens. A complexidade e a amplitude de Daggerfall o tornam um marco na história dos jogos de RPG.

The Elders Scrolls III: Morrowind (2002) – Nota: 87

Imagem: Bthesda/Reprodução

“Morrowind”, lançado em 2002, foi um divisor de águas na série. Com uma narrativa envolvente e um mundo rico em detalhes, ambientado na ilha de Vvardenfell, Morrowind cativou os jogadores com sua atmosfera única e intrincada. A liberdade dada aos jogadores para explorar o mundo e moldar o destino do protagonista contribuiu para a imersão sem precedentes que “Morrowind” ofereceu.

publicidade

The Elders Scrolls IV: Oblivion (2006) – Nota: 94

Imagem: Steam/Divulgação

“Oblivion”, lançado em 2006, trouxe a série para uma nova geração de consoles e computadores. Com gráficos aprimorados e uma jogabilidade refinada, “Oblivion” continuou a tradição da série de oferecer mundos vastos e experiências imersivas. A história principal, centrada na batalha contra o príncipe da destruição, Mehrunes Dagon, foi complementada por inúmeras missões secundárias e atividades, garantindo que os jogadores nunca ficassem sem algo para fazer em Cyrodiil.

The Elders Scrolls V: Skyrim (2011) – Nota: 96

Elder Scrolls
Bethesda/Divulgação

“Skyrim”, lançado em 2011, é amplamente considerado como o ponto alto da série. Ambientado na gelada província de Skyrim, o jogo levou a imersão a novos patamares, com gráficos deslumbrantes, uma trilha sonora memorável e uma jogabilidade refinada. A adição do sistema de Dragon Shouts e a narrativa épica da batalha contra Alduin, o Devorador de Mundos, solidificaram “Skyrim” como um clássico instantâneo e um dos melhores jogos de RPG de todos os tempos.

Em resumo, os jogos da série The Elder Scrolls continuam a ser apreciados e reverenciados pelos fãs de RPG em todo o mundo. Desde os primeiros dias de “Arena” até o sucesso estrondoso de “Skyrim”, a série estabeleceu um padrão de excelência que poucos jogos conseguiram igualar. Com uma rica história, jogabilidade envolvente e mundos vastos para explorar, os jogos de Elder Scrolls oferecem uma jornada verdadeiramente épica pelo mundo de Tamriel.