Imagem: shutterstock/Niny2405
O último boletim de arboviroses divulgado na última segunda-feira (15) aponta para um cenário de verdadeira infestação do mosquito Aedes aegypti em São Paulo. Dos 96 distritos da cidade, 91 já enfrentam uma epidemia de dengue.
Leia mais
Para configurar “situação de epidemia”, o número de casos confirmados por 100 mil habitantes deve passar de 300. O maior índice foi registrado no Jaguará, na divisa das zonas Norte e Oeste, com 8.497,8 casos a cada 100 mil pessoas.
Apenas os distritos República, Jardim Paulista, Moema, Saúde e Vila Mariana ainda não enfrentam uma epidemia. Mesmo assim, a doença já circula também nestas regiões.
Na última semana, a prefeitura de SP divulgou a ampliação da campanha de vacinação contra a doença para todos os postos de saúde da cidade. Antes disso, apenas as regiões mais afetadas recebiam doses do imunizante.
O público-alvo são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, conforme definido pelo Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. A capital paulista recebeu um total de 177.679 doses do imunizante do governo federal.
Para se vacinar, a criança precisa estar acompanhada de um responsável, portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante escolar ou de residência. Ela também não pode ter sido diagnosticada com dengue nos últimos seis meses. As informações são do G1.
Esta post foi modificado pela última vez em 18 de abril de 2024 10:33