Imagem: Mini Onion/Shutterstock
Funcionários do Departamento de Ciência, Inovação e Tecnologia do Reino Unido começaram a elaborar legislação para regular os modelos de IA no país. As informações são do The Verge.
Leia mais:
Ainda não foi esclarecido como as possíveis novas leis que surgirem para regulamentar inteligências artificiais vão se adequar com o já existente AI Safety Institute do Reino Unido, que já realiza testes de segurança dos modelos de IA mais poderosos.
Este instituto para garantir a segurança dos modelos de IA no país foi instaurado após o Reino Unido sediar, em novembro do ano passado, a primeira Cúpula Global de Segurança de IA, em Bletchley Park. O evento contou com a presença de muitos líderes mundiais.
Desde então, o instituto passou a analisar a segurança de vários modelos de IA. A ação desse órgão gerou alguma insatisfação nas empresas de tecnologia que fabricam as inteligências artificiais, que chegaram a solicitar mais clareza sobre os prazos e o que aconteceria se os modelos de IA fossem considerados arriscados.
O Reino Unido também concordou em realizar testes de segurança conjuntos de modelos com os EUA.
O primeiro-ministro Rishi Sunak já chegou a dizer no passado que não havia necessidade de “apressar-se para regulamentar” os modelos e plataformas de IA.
Entretanto, oficiais do governo britânico já levantam a possibilidade de alterar as regras de copyrights do Reino Unido para reforçar a opção de exclusão para conjuntos de dados de formação de IA. Neste momento, uma lei sobre essas práticas parece longe de sair do papel.
Esta post foi modificado pela última vez em 17 de abril de 2024 13:10